Uma mulher, completamente transtornada, foi detida pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (18), por ter jogado seu próprio filho, uma criança de apenas 02 anos, embaixo de um ônibus no bairro Santa Cruz em Caratinga.
Juliana Barbosa Castro foi presa na Praça Marta Carli e levada à delegacia. Há a suspeita de que ela tenha cometido maus-tratos contra o próprio filho.
Segundo testemunhas, além de bater na criança, Juliana também chegou a jogá-la em frente a um ônibus circular. Por sorte, o motorista do coletivo conseguiu parar a tempo. Pedestres que tentaram impedir a situação, também teriam sido agredidos por Juliana. Na delegacia, a mãe do garoto aparentava sinais de embriaguez e estava bastante exaltada. Os policiais tiveram trabalho para conter e acalmar a mulher. Ela negou ter batido ou maltratado a criança.
Ainda no local da ocorrência, os policiais militares entraram em contato com o Conselho Tutelar, que compareceu à delegacia, e conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), provavelmente, vai encaminhar o garoto para um abrigo em Caratinga. Depois, o caso será levado ao conhecimento da Promotoria da Infância e Juventude, que tomará as demais providências. Juliana é moradora da Rua Manhuaçu, no bairro Anápolis. De acordo com informações, ela moraria com o filho, um irmão e o avô. Ainda conforme o Conselho Tutelar, a família viveria em condições de vulnerabilidade e risco social.
Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!