Oficialmente a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, acontece no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciaram neste mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa nas zonas urbana e rural do município, além de visitas às cidades de Grossos e Tibau. O tema geral deste ano é "Com a Mãe dos Navegantes, Lançamos as Redes da Fé".
Um dos destaques da programação é o projeto Vila das Areias Brancas, que acontece dentro das festividades ao longo do período festivo. Todas as noites, após as novenas, a quadra do Centro Juvenil Dom Bosco se transforma numa grande praça de alimentação, com estrutura de palco para apresentações de shows temáticos com artistas da terra, apresentações culturais, entre outros eventos.
A grande atração no encerramento da grade de shows na programação do projeto Vila das Areia Branca, dia 15 de agosto, será a banda pernambucana Doidin de Deus que tem à frente a dupla Ambrósio e Grampulino, nordestinos do estado do Pernambuco com a missão de levar, de forma irreverente, a Palavra de Deus ao mundo.
Donos de uma personalidade única, os "doidin", que fazem parte da comunidade Obra de Maria, trazem em suas músicas de evangelização a cultura nordestina aliada ao humor. Essa será a primeira vez que a banda se apresentará em Areia Branca.
Dupla surgiu em brincadeira de bairro
A dupla pernambucana surgiu de uma brincadeira comunitária para animar a programação de uma rádio comunitária e que acabou virando caso sério e se tornando um eficaz ministério de evangelização. Os Doidin de Deus têm vários CDs gravados, tendo inclusive conquistado "Disco de Ouro" pelo sucesso de venda de milhares de cópias.
A dupla Ambrósio e Grampulino é considerada um dos grandes fenômenos da música católica que por meio dos ritmos típicos da música do sertão nordestino tem conquistado jovens, adultos, crianças e idosos. Além das músicas com o melhor do ritmo nordestino, o repertório da banda mistura ritmos como frevo, dance, reggae e o tradicional forró.
As músicas do repertório da banda são compostas por membros da comunidade Obra de Maria e compositores amigos. A dupla já está no mercado há mais de 10 anos, no que chamam de "atividade missionária". Eles retratam, em cada música, o amor em viver a vontade de Deus.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!