Os cinco médicos cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel não mudaram de posicionamento e deixarão o quadro do Estado. A decisão foi anunciada nessa sexta-feira (5), após a reunião do secretário de saúde do Estado, Luís Roberto Fonseca, que tentou convencer os profissionais a seguirem no Estado e prometeu melhorias para as condições de trabalho no hospital. Os médicos clamam por uma melhor estrutura e reclamam da sobrecarga na função e do desabastecimento na área.
Luís Roberto Fonseca iniciou a reunião declarando que “o desejo do Estado é que seus servidores permaneçam no quadro”. Luiz Roberto reconheceu a legitimidade das demandas e assumiu o compromisso de garantir melhores condições de trabalho, com medidas efetivas, a exemplo do remanejamento de profissionais para a complementação da escala.
O Secretário de Saúde assegurou que de qualquer modo a assistência à população será garantida pela Sesap. “A responsabilidade da manutenção do serviço é do Estado e podemos garantir que, independente da decisão dos profissionais, a população continuará contando com o serviço.”
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!