Atuando com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o ABC não conseguiu vencer a retranca do Atlético – GO e jogando um futebol previsível, foi castigado aos 25 do 2º tempo com o único gol da partida, em contra-ataque do rubro-negro goiano. O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Jesus, após rebote no chute cruzado de Ernandes no travessão.
A derrota por 1 a 0 diante do Atlético – GO afunda o alvinegro potiguar na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas dois pontos. Já os visitantes alcançaram os oito pontos, na 14ª colocação. Ele só perde uma posição em caso de vitória do Icasa- CE, que encara o Guaratinguetá, às 21h, no interior de São Paulo.
Potiguares e goianos voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na sexta-feira (12), às 21h, pela oitava rodada. O ABC visita o multicampeão Palmeiras, no estádio Pacaembu, enquanto o Atlético – GO recebe o Figueirense, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O confronto começou trucando, com o ABC não sabendo sair da marcação adversária, com forte marcação. O alvinegro pecava pela de falta de ações pelas laterais e praticamente não se viu jogada de perigo contra o goleiro Marcio, até os 27, quando Pingo obrigou o arqueiro visitante a espalmar em boa defesa. Durante o período, o rubro-negro também não produziu perigo a meta do goleiro Lopes.
Aos 32, o momento mais quente da partida, mas em conseqüência de uma falta seguida de expulsão para o Atlético- GO. O zagueiro Artur foi expulso e o time goiano partiu para cima da arbitragem, que só conseguiu controlar a situação aos 37, quando o jogo foi reiniciado com os visitantes passando a aturar com um jogador a menos.
Nos minutos finais, mesmo com quatro minutos de acréscimos, a partida se resumiu em pouco futebol apresentado, e o maior destaque para a arbitragem confusa do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, que levou os 45 minutos iniciais na base de marcações desnecessárias de faltas, distribuindo vários cartões e saindo para o intervalo embaixo de reclamações dos dois times.
O segundo tempo não começou diferente da etapa inicial. Mesmo jogando com um homem a mais, o ABC não conseguia criar jogadas de perigo diante do rígido esquema defensivo do Atlético – GO. A única oportunidade de gol para o alvinegro potiguar, até os 15, aconteceu no primeiro minuto, após bobeada da defesa goiana, em dividida de Pingo com o goleiro Márcio, mas no instante da finalização, os defensores adversários conseguiram salvar o lance que seria gol.
Do lado do Atlético - GO, mesmo fechado, quase abriu o placar aos 13 em cruzamento de Marino no Travessão do goleiro Lopes. A resposta do ABC aconteceu aos 16, com o estreante Gilcimar. No lance, Edson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que tocou de leva e a bola tocou na trave.
O ABC seguiu com maior posse de bola, mas com um futebol pouco criativo, insistindo nas jogadas centralizadas. Para piorar a situação, o jogador que mais se movimentava na partida, o atacante Pingo, foi substituído para a entrada de Geovani. Logo após a alteração, a resposta do rubro-negro goiano foi mortal. Aos 25, em contra-ataque, Ernandes chutou cruzado, a bola explodiu na trave e voltou para Ricardo Jesus, que mandou a bola para o fundo da rede.
Com o placar adverso, o alvinegro partiu para cima do Atlético-GO e por pouco não empatou a partida em três lances nos minutos finais. O primeiro com Gilcimar, que bateu forte na entrada área, para boa defesa de Márcio. No minuto seguinte foi a vez de Diogo Barcelos, que chutou cruzado para excelente defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 43, Diogo Barcelos dominou na entrada da área, chutou a bola no trave e o rebote ficou com o eficiente e também sortudo arqueiro Márcio.
Ficha do jogo – ABC 0 X 1 Atlético – GO
Escalações:
ABC: Lopes, Tiaguinho, Vinicius, Lino e Guto (Diogo Barcelos); Bileu, Edson, Erick Flores, Tony (Gilcimar); Felipe Alves e Pingo (Geovani). (Técnico: Waldemar Lemos).
Atlético – GO: Márcio, Rafael Cruz, Artur (expulso), Diego e Ernandes; Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho (Ednei) e Anselmo (Ricardo Jesus). (Técnico: Renê Simões).
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartões: Ernandes (amarelo, Atlético – GO); Erick Flores (amarelo, ABC); Artur (amarelo, Atlético – GO); Artur (vermelho, Atlético – GO); Edson (amarelo, ABC); Tiaguinho (amarelo, ABC); Rafael Cruz (Atlético – GO); Diogo Campos (amarelo, ABC).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!