quarta-feira, junho 12, 2013

Sob chuva, Bragantino vence Sport fora de casa e estraga festa do oponente

Sport0x2Bragantino

A chuva, que prejudicou o futebol de Sport e Palmeiras, sábado passado, voltou se manifestar na Ilha do Retiro, em Recife, na noite desta terça-feira, na vitória do Bragantino sobre o rubro-negro, por 2 a 0. A derrota interrompeu sequência de dois triunfos do time rubro-negro sobre Palmeiras (1 a 0) e Guaratinguetá (4 a 1) e estragou a comemoração pelos cinco anos da conquista da Copa do Brasil, em 11 de junho de 2008.

Já o Bragantino obteve sua segunda vitória consecutiva, a primeira como visitante na Série B. Se no triunfo sobre o Palmeiras, o gol do Sport saiu após a cobrança de escanteio, em lance bastante reclamado pelo adversário, na derrota para o Bragantino, o time pernambucano experimentou do próprio veneno. O primeiro gol paulista, aos 29 min da etapa inicial, saiu após cobrança de escanteio por Diego Macedo, da esquerda, mandando a bola no travessão de Magrão, em quase gol olímpico. O rebote foi bem aproveitando por Carlinhos.

Contra o Palmeiras, Márcio Araújo disse que não colocou a bola para escanteio e jogadores palmeirenses afirmaram que Nunes, autor do gol, tocou a bola com a mão, após a cobrança de Marcos Aurélio. Nesta terça-feira, Nunes entrou após o intervalo e melhorou o rendimento ofensivo do Sport, mas não o suficiente para impedir o tropeço em casa, em um dia especial. Há exatos cinco anos, a equipe rubro-negra batia o Corinthians na final, por 2 a 0, e após perder o jogo de ida por 3 a 1, ficou com o título.

A chuva que prejudicou o andamento de Sport e Palmeiras voltou a incomodar, nesta terça-feira. Ela começou ainda no primeiro tempo do jogo entre o rubro-negro e Bragantino, afetando o gramado da Ilha do Retiro, no segundo tempo, quando muitas poças de água se formaram, atrapalhando as trocas de passes. Isso dificultou a reação do Sport, que precisava criar jogadas ofensivas.

Para vencer como visitante, o Bragantino teve de superar também desfalques antes e durante o jogo. O time paulista, que entrou em campo sem dois jogadores importantes, Preto e Léo Jaime, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, perdeu outro titular. Logo aos 13 min da etapa inicial, Raphael Andrade se contundiu numa disputa de bola com Marcos Aurélio e foi substituído por Geandro.

O primeiro tempo começou com os dois times buscando o ataque. O camisa 10 do Bragantino, Bruninho, levou perigo ao gol defendido por Magrão. A resposta do time pernambucano não tardou e foi por meio de Marcos Aurélio, que acertou potente chute de longe, mandando a bola no travessão. Após o início equilibrado, por jogar em casa, o Sport tomou mais a iniciativa do ataque, mas cometeu seguidos erros de finalização e foi punido com o gol de Carlinhos nos 45 minutos iniciais.

“O time deles é alto na defesa e nossos atacantes não são. Por isso, temos que procurar aproveitar a velocidade do nosso time”, comentou, no intervalo, o zagueiro Gabriel, do Sport. Carlinhos, autor do único gol da etapa inicial, destacou o seu oportunismo. “Acreditei quando a bola bateu no travessão”, afirmou o camisa 8 do Bragantino.

O Sport voltou para o segundo tempo sem Renan Teixeira, que foi substituído por Nunes e que em seu primeiro lance cabeceou para defesa de Rafael Defendi. A chuva continuou presente, deixando o gramado mais pesado e com água em muitos pontos. E o time da casa intensificou a pressão, obrigando o goleiro a trabalhar bastante. Em seu primeiro contra-ataque, na etapa final, Magno Cruz fez o segundo gol do Bragantino.

Logo depois disso, sob chuva mais forte, houve um tumulto, iniciado pela tentativa de Marcos Aurélio de pegar a bola após a defesa de Rafael Defendi. Nunes e o goleiro do Bragantino se estranharam e foram advertidos com o amarelo, depois de muito empurra-empurra. O jogo seguiu disputado, mas muito truncado, com o Sport atacando e o Bragantino se defendendo de qualquer maneira, garantindo a vitória.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!