quinta-feira, junho 06, 2013

R. Moura faz gol após 86 dias, mas Inter cede empate para a Portuguesa

Portuguesa1x1Internacional

Rafael Moura encerrou seu jejum de gols nesta quarta-feira, no estádio do Canindé, mas o Internacional não conseguiu vencer a Portuguesa. Depois de sair na frente, o time de Dunga levou o empate com um gol de cabeça de Cañete. A equipe dirigida por Dunga chegou a ter um homem a mais por 30 minutos, mas não aproveitou e chegou a segunda rodada sem vitória.

A partida teve oscilação de domínio. No começo a Lusa foi melhor, mas depois do gol de Rafael Moura o Inter dominou. No segundo tempo os donos da casa empataram cedo, tiveram Ferdinando expulso e o Colorado pouco fez. O resultado deixa a equipe da Portuguesa com 2 pontos. O Inter vai aos 5.

Rafael Moura por pouco não foi herói. Criticado pela torcida, o camisa 11 desencantou após 86 dias de seca. O último gol dele havia sido em 10 de março, contra o São Luiz-RS, na final do primeiro turno do Gauchão. Mas o empate, no fim, foi o mais justo.

A Portuguesa começou melhor e tratou de explorar o lado esquerdo da defesa do Internacional. Luis Ricardo e Souza criaram boas tramas e aos 22 minutos Diogo recebeu um cruzamento da direita. O cabeceio foi bom, mas Muriel salvou o time gaúcho.

Com um esquema diferente, apenas com Rafael Moura na frente e três meias alinhados – D’Alessandro na direita, Fred centralizado e Otávio pela esquerda, o time de Dunga demorou a se encontrar no jogo.

Mas na primeira chegada forte no ataque: gol. Otávio foi na linha de fundo e cruzou no segundo poste. Rafael Moura cabeceou dentro da pequena área e fez. Um gol importante para o Inter, que não jogava bem, mas fundamental para o centroavante. O último gol dele tinha ocorrido 86 dias atrás, contra o São Luiz-RS.

Antes do intervalo o Inter ainda teve duas chances para ampliar. Otávio, cara a cara com Gledson, só não marcou por uma grande defesa do goleiro da Lusa. D’Alessandro, aos 45, viu seu chute desviar e passar muito perto da trave direita.

No segundo tempo a Portuguesa empatou cedo. Cañete, livre, cabeceou em erro coletivo da defesa do Inter e venceu Muriel. A equipe paulista não ficou satisfeita com o empate e logo depois quase virou. Souza bateu falta da esquerda, Rafael Moura desviou e a bola foi no poste.

Mas aos 22 Ferdinando empurrou Willians e foi expulso. Os jogadores da Lusa cercaram o juiz e reclaram muito. Com um a mais o Colorado passou a ter mais posse de bola e pressionar. A Lusa sacou Cañete e se fechou. A resposta de Dunga veio com Gilberto no lugar de Airton. Depois Dátolo entrou para saída de Otávio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!