Cruzeiro | 1 | x | 0 | Corinthians |
O Cruzeiro venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira em Sete Lagoas por 1 a 0, com gol de pênalti de Dagoberto, e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. Desde a goleada sobre o Goiás, na estreia da competição, os comandados de Marcelo Oliveira não venciam e entraram em campo com a intenção de dar uma resposta ao seu torcedor, o que conseguiram ao conquistar os três pontos e o topo da tabela.
O Corinthians, por sua vez, voltou a demonstrar falta de precisão, especialmente seu principal atacante. Durante a semana, o treinador Tite falou muito que a equipe precisava intensificar os treinamentos de finalização por conta da seca que vive o atacante Alexandre Pato, agora há nove jogos sem marcar. Pelo visto, não foi o suficiente, já que o camisa 7 desperdiçou ao menos três chances claras e o time passou em branco em Sete Lagoas.
Com a vitória, o Cruzeiro chega a sete pontos e fica na liderança do campeonato por conta do saldo de gols. O Corinthians estaciona nos cinco pontos e cai para a 13ª colocação. Foi a primeira derrota da equipe do Parque São Jorge no torneio.
O Corinthians foi superior no primeiro tempo, mas esbarrou novamente na falta de pontaria de Alexandre Pato, que completou seu nono jogo sem balançar as redes. O atacante, em nova chance como titular do time, perdeu três gols no primeiro tempo. Além da falta de precisão, também contou com uma noite inspirada do goleiro cruzeirense Fábio.
O time da casa, por sua vez, precisando dar uma resposta a sua torcida, sofria na criação de jogadas. Com isso, o setor ofensivo pouco apareceu. A melhor chance aconteceu aos 15min, quando Diego Souza desviou um cruzamento de Dedé e Anselmo Ramon conseguiu completar na pequena área, mas foi atrapalhado pelo zagueiro Gil.
Na etapa complementar, o jogo ficou mais truncado e as oportunidades de gol sumiram de vez. Douglas, que havia ganhando vaga de titular no Corinthians, saiu para a entrada de Romarinho, No Cruzeiro, o atacante Luan entrou no lugar de Anselmo Ramon e Élber, no lugar de Everton Ribeiro.
Com o jogo fraco tecnicamente e muito faltoso, as melhores chances do segundo tempo foram do Cruzeiro. Dagoberto bateu uma falta com muito perigo, mas a bola foi por cima do gol. Alguns torcedores na arquibancada chegaram até a comemorar gol quando a bola balançou a parte de cima da rede. Mas a mais perigosa aconteceu aos 35min, quando Élber recebeu na cara do goleiro Cássio e isolou.
Logo em seguida, o mesmo Élber arrancou, ganhou do lateral Fabio Santos e sofreu pênalti. O defensor foi expulso e, de fora do campo, viu Dagoberto vencer Cássio e fazer o gol da vitória da equipe mineira.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!