Náutico | 2 | x | 2 | Portuguesa |
O Náutico esteve perto de decepcionar seu torcedor na despedida dos Aflitos. Entretanto, na partida que marcou a despedida de sua casa por 95 anos, o clube pernambucano buscou o empate em 2 a 2 e evitou a derrota para a Portuguesa neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Vinícius deixou tudo igual, aos 47 minutos do segundo tempo. Rogério fez o outro gol da equipe da casa. Michel e Romão marcaram para os visitantes.
Antes da partida, a diretoria do Náutico fez uma homenagem a Marinho Chagas. Ele defendeu o clube pernambucano entre 1971 e 1972. Uma camisa retrô do ex-lateral esquerdo também foi lançada e brevemente estará à disposição dos torcedores. Além dele, os cartolas do clube também reverenciaram Salomão e Ivan Brondi, que defenderam o alvirrubro no passado.
O jogo iniciou com o Náutico tentando impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Apoiado por sua fanática torcida, o time da casa pressionou a Portuguesa, mas não conseguia assustar o goleiro Glédson.
A equipe paulista apostou em uma postura defensiva no começo da partida e buscava os contra-ataques para tentar colocar seu jogo em prática. Mesmo sem ter a maior posse de bola, os visitantes quase saíram na frente, aos dez, quando Souza finalizou dentro da área e Felipe fez boa defesa.
A partida era disputada e o Náutico acabou saindo na frente após um ataque bem armado, aos 15. Jones Carioca recebeu na direita e Rogério aproveitou a falha da defesa da Portuguesa para estufar a rede.
Os donos da casa passaram a dominar o jogo e estiveram próximos do segundo gol, aos 20, quando Jones Carioca recebeu passe de Rogério e acertou o travessão de Glédson. A Portuguesa não se intimidou e após diversas chances perdidas chegou ao empate, aos 31. O volante Corrêa recebeu de Luís Ricardo, cruzou pelo alto e Michel cabeceou sozinho para igualar o marcador.
O empate da Portuguesa foi a senha para o torcedor alvirrubro vaiar muito a equipe e o técnico Silas colocar Rodrigo Souto para aquecer. O volante acabou entrando, aos 40, no lugar do atacante Jones Carioca. A substituição acabou corrigindo a falha na marcação e a primeira etapa acabou empatada em 1 a 1.
O segundo tempo iniciou equilibrado porque o Náutico tentava ditar o ritmo da partida, mas via uma Portuguesa disposta a incomodar, principalmente com os meias Souza e Cañete. O lateral direito Luis Ricardo também era uma arma perigosa porque aparecia com frequência na frente.
O confronto era equilibrado, mas as chances de gol eram poucas. A partida acabou ganhando em emoção nos minutos finais. A Portuguesa conseguiu virar o jogo em um lance de sorte, aos 36. Ferdinando cobrou falta de longe, Romão desviou e colocou o time paulista na frente. O Náutico, porém, ainda teve força para igualar o marcador novamente, aos 47, com Marcos Vinícius e fechar o placar.
Reprodução Cidde News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!