A menina Janiele Medeiros da Silva, 13 anos, que foi encontrada morta na praia de Areia Preta, em Natal, nesta segunda-feira (24), sofreu violência sexual, segundo apontou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela delegada Karen Cristina Lopes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) da Zona Sul, que assumiu o caso.
O corpo foi encontrado nu, com mãos e pés amarrados e marcas de violência na cabeça. Dois suspeitos foram detidos ainda na segunda-feira, prestaram depoimento e foram liberados por falta de evidências.
De acordo com a delegada, a polícia trabalha com algumas linhas de investigação para o crime. Os suspeitos foram detidos porque um deles teria uma rixa com o tio e a mãe da vítima. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. A delegada explicou que não há indícios que possam dar razão a um pedido de prisão da dupla. Outro ponto que irá gerar investigação dos agentes é o envolvimento da garota com o tráfico de drogas. A delegada ainda disse que não há confirmação se a menina se prostituia. “A família confirmou que ela era usuária de drogas, mas não explicou como ela sustentava o vício”, contou.
A delegada ainda não recebeu o laudo que pode explicar a causa da morte da garota. No entanto, segundo ela, o Itep já confirmou que a menina sofreu abuso. “Eles confirmaram que ela sofreu uma violência sexual”, pontuou.
A investigação da Deam é conjunta com a Delegacia de Homicídios (Dehom) e a 4ª DP, localizada em Mãe Luiza. A delegada espera receber imagens de câmeras de monitoramento de alguns estabelecimentos da região para averiguar se as imagens flagraram o crime.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!