Um grupo de manifestantes jogou bombinhas e rojões em direção ao cordão de isolamento que a Polícia Militar faz ao redor do Congresso Nacional, em Brasília. A PM reagiu com gás pimenta e tenta dispersar o grupo. Uma das bombas, parecida com as usadas em festas juninas, estourou ao lado de um bombeiro e gerou um pequeno foco de fogo, que já foi controlado.
Às 19h, a Polícia Militar afirmou que já havia cerca de 30 mil pessoas na manifestação. O protesto começou por volta das 17h desta quinta-feira (20) e vinha sendo pacífico até esse horário.
Após o confronto, um manifestante foi preso, mas a PM não confirma se foi a pessoa que jogou as bombas.
Além do cordão externo de isolamento, a PM fez um novo cordão sobre a rampa de acesso ao Congresso. A PM também impede a chegada ao Palácio do Planalto, sede do poder Executivo.
Os manifestantes também provocam os policiais jogando água do espelho d'água que fica em frente ao Congresso Nacional.
O policiamento foi reforçado e pelo menos quatro cachorros da polícia estão na marquise do Congresso Nacional para impedir a entrada de manifestantes. Bombeiros também se postaram sobre a laje do prédio.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, três manifestantes estão reunidos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o presidente interino da Câmara, André Vargas (PT-PR).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!