A qualidade dos projetos apresentados por municípios norte-rio-grandenses à Fundação Nacional de Saúde pleiteando financiamento do PAC para serviços de abastecimento d´água e de esgotamento sanitário foi destacada pelo presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, durante audiência que teve esta tarde, no Palácio do Planalto, com o presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves.
- Tanto é assim - explicou - que, numa primeira triagem realizada por técnicos da Funasa, foram aprovados pleitos de 49 Prefeituras para o serviço de abastecimento d´água; e de outras 87 para os serviços de esgotamento sanitário. O presidente da Funasa lembrou que essa triagem inicial constitui, apenas, um primeiro passo na avaliação dos projetos apresentados. "Agora, os municípios selecionados deverão voltar à Funasa na próxima semana para um detalhamento dos respectivos projetos, destacando os seguintes critérios: a) sociais b) epidemiológicos; c) de gestão e d) técnicos".
A relação dos municípios aprovados na primeira fase da avaliação feita pela FUNASA foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União. O presidente Henrique Eduardo Alves afirmou que, já há algum tempo, está empenhado na tentativa de ampliar o espaço do Rio Grande do Norte nos projetos de abastecimento das pequenas cidades, assinalando: "Obviamente dentro dos rigorosos critérios de seleção estabelecidos pela legislação e exigidos pela Funasa".
Ele aproveitou para conclamar os pequenos municípios do Rio Grande do Norte a se credenciarem junto à Funasa com o objetivo de resolverem seus problemas relacionados com abastecimento d´água e esgotamento sanitário. Podem buscar os benefícios municípios de todo o Brasil com até 50 mil habitantes que não façam parte de regiões administrativas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!