A Fifa teve que lidar com um desconforto junto à delegação da Espanha nesta sexta-feira. Os finalistas da Copa das Confederações foram comunicados que não poderiam treinar no Maracanã no sábado, véspera da decisão, e reclamaram. Diante da contrariedade dos campeões mundiais, a entidade acabou revendo a autorização para o uso do palco do desfecho do torneio.
Pela programação inicialmente comunicada pela Fifa, a Espanha faria seu treino de sábado no Engenhão, em um dos campos anexos do estádio [o local já foi usado na prática de sexta-feira]. Tudo porque os campeões europeus já haviam feito treino de reconhecimento do Maracanã antes da partida contra o Taiti, na primeira fase.
Este é o protocolo da Fifa para as competições sob sua chancela. No entanto, a delegação espanhola entrou em contato com a Fifa para manifestar a contrariedade, através de uma reclamação formal. Os finalistas argumentaram que já haviam feito dois treinos de reconhecimento em outro estádio, no Castelão, antes dos compromissos contra Nigéria e Itália.
No fim das contas, a Espanha ganhou o direito de usar o Maracanã na noite deste sábado. O horário da prática ainda não tem confirmação oficial.
Por sua vez, o Brasil passa pela primeira vez no Maracanã na Copa das Confederações e faz treino de reconhecimento na tarde deste sábado.
A final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha está marcada para 19h de domingo. A partida terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!