A defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza deve pedir nesta semana um exame de DNA para comprovar se o filho de Eliza Samudio é mesmo filho dele, segundo afirmou o advogado Lúcio Adolfo da Silva nesta terça-feira (11).
A justificativa que ele irá apresentar é que circulam boatos de que o menino pode ser filho de outro jogador de futebol.
"Existe uma informação neste sentido [de que o filho não seria de Bruno]", afirmou o advogado ao deixar o STF (Supremo Tribunal Federal) nesta tarde, após os ministros terem negado um pedido de liberdade em favor do ex-jogador.
Segundo o advogado, nunca foi feito nenhum exame de DNA porque Bruno fez o reconhecimento da paternidade de forma espontânea. O pedido será feito à Justiça do Rio de Janeiro, onde corre o processo.
"Vou dizer [no pedido] que o Bruno tomou conhecimento através de amigos, de outras pessoas de que ele não é o pai do menino", disse. "Só para tirar a dúvida, eu pago o [exame do] DNA."
Caso fique comprovado que o ex-goleiro não é mesmo o pai, o advogado acredita que isso poderá ter impacto na sentença dele porque um dos motivos do crime apontados pela acusação é que o Bruno mandou matá-la porque não queria reconhecer a paternidade. "No crime, acho que não [terá uma reviravolta], mas na sentença, sim. Levou-se muito em consideração na hora de dar sentença o motivo. E se esse motivo for para o brejo?"
De mesma forma, disse o advogado, o resultado negativo de DNA provaria que Eliza usava o filho para tentar extorquir dinheiro de Bruno. "Se você descobre que o filho não é do Bruno, o que se pode pensar da Eliza? Que ela o induziu a erro, que ela o estava extorquindo."
O ex-jogador foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante. Ele está preso desde 2010 na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O advogado explicou as suas suspeitas com base na informação de que Eliza mantinha um relacionamento com esse outro jogador e também na semelhança física entre o filho dela e o tal jogador. Silva chegou a mostrar a jornalistas a montagem de uma foto do filho de Eliza com o jogador que ele acredita que pode ser o pai.
"O problema é que esse moço que estão falando que é o pai do Bruninho tinha um caso com Eliza Samudio, inclusive, na prova do processo está lá."
Silva afirmou que o Bruno está paga pensão alimentícia para o filho de Eliza, mas não soube confirmar o valor.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!