Depois da morte de um torcedor do Lanús em confronto com a polícia no jogo da equipe contra o Estudiantes, em La Plata, a Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou que será proibida a entrada de torcida visitante em todas as partidas no país.
“A Associação de Futebol Argentino e o Governo Nacional decidiram em conjunto que as próximas rodadas do futebol argentino se jogarão sem a presença de público visitante. Essa medida é válida para todas as categorias do futebol argentino”, disse a AFA em comunicado oficial.
O motivo da decisão da entidade argentina é a morte de Daniel Jerez, torcedor de 38 anos do Lanús, que foi baleado no peito após confronto com policiais. Após o incidente, três oficiais tiveram a prisão decretada.
Por causa da confusão, o jogo entre Lanús e Estudiantes, que estava 2 a 0 para o time da casa, foi encerrado no intervalo após uma decisão da arbitragem e dos presidentes de ambos os clubes.
Além de Lanús e Estudiantes, a partida entre Vélez e All Boys também foi cancelada na última rodada. Isso porque a torcida visitante quebrou o alambrado do estádio José Alfitani.
Por causa dessa decisão, é possível que o Newells Old Boys, semifinalista da Libertadores, seja campeão argentino sem a presença de seus torcedores. Isso porque na próxima rodada, o time terá pela frente o Atlético Rafaela fora de casa.
Para se sagrar campeão, o Newells precisa vencer e torcer por um tropeço do River Plate e do Lanús. Caso empate, o time sairá com o título se seus rivais forem derrotados.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!