quarta-feira, junho 05, 2013

América perde mais uma e Roberto Fernandes pode cair

Jogando um futebol apático e passivo, sobretudo no primeiro tempo, o América foi derrotado na noite desta terça pelo Joinville em partida disputada em Santa Catarina, pela quarta rodada do Brasileiro da Série B. A derrota, a segunda do time em quatro jogos na competição, deixou os rubros na vice-lanterna, com apenas dois pontos. O insucesso pode significar também a saída de Roberto Fernandes do comando técnico. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo, Macelo Costa e Sandro para os donos da casa e Edvânio para os natalenses.  

Na próxima rodada, o América terá pela frente o Guaratinguetá, outro time que não vem na competição. Será a chance de conquistar a primeira vitória no campeonato e no Barretão. Este jogo será às 21h50 da sexta-feira. Com a vitória de hoje o Joinville chegou aos 9 pontos e segue na vice-liderança da competição, atrás da Chapecoense-SC.

O jogo

Tentando sua primeira vitória na competição, o América entrou em campo repetindo o mesmo time que empatou com o Paysandu. Contudo, a equipe foi surpreendida e sofreu um gol logo aos quatro minutos, quando Ronaldo marcou para os donos da casa. O gol cedo desestabilizou os rubros. Apáticos e passivos, os potiguares viram os catarinenses ampliarem a contagem aos 23 minutos, numa falha do goleiro Dida, que retornava ao gol. Marcelo Costa marcou.

Perdendo por dois gols e totalmente perdido em campo, o América ficou correndo perigo a cada lance. Sem fazer muita força, o JEC chegou ao terceiro gol aos 35 minutos, quando Sandro marcou de cabeça e deu números finais ao jogo em sua primeira etapa, para alívio da torcida americana.

Na volta do intervalo, em meio a polêmicas, Roberto Fernandes sacou Cascata e promoveu a entrada de Tiago Adan. A esta altura, o time potiguar jogava com quatro homens de contenção no meio e dois atacantes, sem nenhum meia de ligação. Porém, foi assim que o time chegou a seu gol, com Edvânio, de cabeça, aos nove. O gol deu um novo alento para os visitantes, que qause marcaram novamente por duas vezes, mas esbarraram no goleiro Ivan.

Depois daí, o time da casa passou a administrar a vantagem construída na etapa inicial, tocou a bola e "cozinhou" o América, garantindo os três pontos e a vice-liderança na tabela.  

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!