quarta-feira, junho 05, 2013

ABC empata mais uma e segue na lanterna da Série B

Num jogo bastante disputado e com chances de gols para ambos os lados, ABC e Bragantino não saíram de um empate por 1 a 1 na noite desta terça, no estádio Frasqueirão, pela quarta rodada do Brasileiro da Série B. O time potiguar marcou com Rodrigo Silva, enquanto Léo Jaime empatou para os visitantes. Com este placar, o ABC segue sem vencer na competição e amarga a lanterna da competição com dois pontos, mesma pontuação do rival América, que está em 19º. O ABC acumula duas derrotas e dois empates na competição.

Para piorar as coisas, o adversário da próxima rodada é a líder Chapecoense, que hoje bateu o Figueirense dentro de casa. O jogo será na sexta-feira, às 21h50, nos domínios dos catarinenses, que somam 10 pontos na competição, fruto de três vitórias - todas fora de casa - e um empate.

O jogo

ABC e Bragantino fizeram um primeiro tempo aberto, com boas oportunidades de gols para ambos os lados. O ABC tinha em Alvinho seu jogador mais perigoso, já o Braga chegava com perigo pelo lado direito por intermédio de Diego Macedo. Depois de algumas oportunidades, os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, com Rodrigo Silva cobrando penalidade. Contudo, a torcida do ABC ainda comemorava quando Léo Jaime, que havia cometido o pênalti, empatou após boa jogada individual, aos 32 minutos.

Na segunda parte do jogo, Paulo Porto colocou em campo o lateral Guto, que fazia sua estreia. Ele entrou na vaga de Lino. Contudo, a mudança não surtiu o efeito esperado e o time não aumentou seu ritmo. Em nova mexida, o gaúcho comandante do ABC tirou Jean Carioca e pôs em campo Wanderlei, outro que fazia sua estreia. Porém, quem ia marcando era o Braga, mas o chute de Deivid Sacconi passou raspando a trave de Lopes.

Depois do susto, o ABC, mais na base da raça do que propriamente da técnica, acordou e foi para cima. Por duas vezes o time, que mostrava em campo suas deficiências, quase marcou, uma com Alvinho e outra com Rodrigo Santos, que acertou a trave. O troco veio na mesma moeda. Numa cobrança de falta, Deyvid Sacconi acertou a trave. O jogo ficou aberto e aos 34 Vinícius salvou o ABC de tomar a virada, salvando um chute de Dudu. Nas últimas chances do jogo, a falta cobrada por Rodrigo Santos foi defendida por Rafael e a bola de Rodrigo Silva beijou a trave, aos 44 minutos da etapa final. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!