Nos dias que antecedem o duelo semifinal do Paulista contra o Mogi Mirim, adversário simbólico para Neymar, 21, o craque encara uma rotina inédita na carreira.
Desde o início da semana ele faz trabalho específico para se recuperar das dores na coxa esquerda, após sofrer um trauma no local há uma semana no amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão.
O atacante, que segundo Muricy Ramalho enfrentou o Palmeiras no sacrifício no último sábado, não participa de treinamentos em campo desde a última semana. A previsão é que amanhã ele volte a treinar com bola.
O Santos descarta que Neymar esteja lesionado. Diz que os exames não apontaram nada grave e que essa programação é para preservá-lo e para que possa contra o Mogi.
Foi contra a equipe do interior que o atacante anotou seu primeiro gol como profissional, em 15 de março de 2009, e fez também o 99º, no ano passado, ao eliminar o rival nas quartas do Estadual.
PRESENTE
Não ter lesões sempre foi um dos trunfos de Neymar, que disputa sua quinta temporada como profissional e nunca ficou fora por problemas físicos ou musculares.
"Sempre fui um jogador leve. Na base, tive que me adaptar por causa das faltas e aprendi a cair. Fora de campo sempre me cuidei e tive cuidado com a alimentação. Acho que a genética também ajuda", disse Neymar por e-mail à Folha.
A declaração foi dada antes do amistoso com a seleção. Na ocasião, membros da comissão técnica do Santos destacaram o biótipo do atacante e negaram que a rotina de treinos em meio a eventos publicitários o atrapalharia.
"Ele deixa as partidas com muito desgaste muscular e alguns traumas, mas se recupera rápido. Ele segue nossa orientação, e tem boa genética", disse Avelino Buongermino, fisioterapeuta santista. "Às vezes, é até difícil convencê-lo a descansar. Ele é muito intenso nos treinos."
Esse raciocínio pautou o trabalho que o Santos faz agora para ter Neymar contra um rival considerado complicado --o meia Cícero descartou ontem favoritismo do Santos.
O Mogi Mirim é dono da segunda melhor campanha, do melhor ataque e com só duas derrotas em 11 jogos em casa no torneio. Já Neymar é o artilheiro santista (14 gols), líder em assistências (dez) e jogou os últimos oito duelos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!