quarta-feira, maio 15, 2013

C. Eduardo fracassa, e Moreno assume status de estrela do Fla na temporada


Carlos Eduardo foi apresentado com pompa de estrela e vestiu camisa 10 do Flamengo
Apontado como grande contratação do Flamengo para a temporada, Carlos Eduardo fracassou nos primeiros testes pelo rubro-negro. Em pouco mais de três meses, o meia não conseguiu entrar em forma, sofreu com a falta de ritmo de jogo, apresentou problemas fora das quatro linhas e passou de destaque a coadjuvante. Grande esperança do time, o novo camisa 10 não fez jus à histórica camisa, atuou em apenas oito partidas e não fez nenhum gol.

Rapidamente, o status de estrela do elenco ficou vago. E a diretoria não demorou para suprir tal carência. Contratado na última semana, o atacante Marcelo Moreno assumiu a camisa 9 rubro-negra e também a responsabilidade de conduzir o time na sequência da temporada 2013, nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário da antiga “estrela”, Marcelo Moreno apresentou boa forma física já na apresentação e não deve demorar a entrar em campo. Treinando com o grupo desde a última sexta-feira, ele deve fazer sua estreia pelo Flamengo já no próximo dia 26, contra o Santos, em Brasília, pela primeira partida do Brasileiro.

Carlos Eduardo, por sua vez, demorou mais de 20 dias para entrar em campo pela primeira vez. E até o momento, após oito jogos, ainda não conseguiu fazer a apresentação tão aguardada do jogador apresentado com festa na Gávea, dono do maior salário do time e apontado como contratação de impacto no início de 2013.

Sem maiores investimentos e com pouca esperança de contratar outros medalhões para a sequência da temporada, o Flamengo espera que Marcelo Moreno também não decepcione.

“Não podemos errar em contratações. Estamos observando muito, analisando e conseguimos encontrar o Marcelo Moreno. É um grande jogador, não tem qualquer problema de lesão, e esperamos que ele mostre todo o seu potencial já nos primeiros jogos”, avaliou o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe.

Mesmo com boa parte de cúpula e comissão técnica insatisfeita com Carlos Eduardo, o dirigente ainda aposta no bom desempenho do tão aguardado camisa 10.

“Ele eve alguns problemas neste início de trabalho no Flamengo, demorou a se recuperar fisicamente, mas ainda vai nos ajudar. Confio muito nele. Quando estiver 100%, será de extrema importância para o time”, completou Pelaipe.

E 100% Carlos Eduardo já está. O meia, porém, terá que correr atrás do prejuízo dos últimos quatro meses. Ainda sem contar com a confiança do técnico Jorginho, o jogador ficará no banco de reservas para a partida desta quarta, contra o Campinense, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!