O sonho do ABC disputar a final do segundo do 2º turno foi vencido pela melhor campanha de seus concorrentes, que venceram suas partidas e deixaram o alvinegro de Ponta Negra apenas torcendo, por ironia, pelo seu rival América, na final, para conquistar a vaga na Copa do Nordeste de 2014. Com 27 pontos, no geral, e a garantia de classificação do Potiguar de Mossoró na Copa do Brasil, o alvinegro também assegura uma vaga na segunda principal competição nacional.
Os gols do alvinegro foram marcados por Junior, aos 23 do 1º tempo e Diogo Barcelos, aos 33 do 2º. O próximo compromisso do time da Frasqueira será realizado na próxima quarta-feira (8), às 22h, dentro de seus domínios, contra o Sport de Recife, pela primeiro confronto, segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou equilibrada, com ABC e ASSU jogando em busca do gol, abrindo espaços em suas defesas. Do lado do Camaleão do Vale, Marcelo Paraíba e Ricardo deram sustos ao goleiro Lopes, que fez boas defesas. O alvinegro, nos primeiros 10 minutos ameaçou em cobrança de falta de Bileu que encontrou Lino. Ele cabeceou com perigo, assustando o goleiro Erasmo.
Com os lances, os times seguiram na busca da abertura do placar, e foi o ABC que aproveitou uma falha defensiva dos donos da casa para marcar o gol. Aos 23, o atacante Júnior aproveitou o vacilo do volante Dinho e mandou uma bomba para a meta do ASSU, sem chances para Erasmo.
Até o término do primeiro tempo, o ASSU tentou exercer pressão na área alvinegra, principalmente com Serginho,Ricardo e Paulinho, mas, pouco objetivo, não causou grandes perigos ao goleiro Lopes.
Na etapa final, o ASSU seguiu tentando chegar à defesa alvinegra, com uma maior posse de bola, mas as finalizações continuaram pouco ameaçadoras. O ABC, buscando os contra-ataques, tentava ampliar o resultado para se tranqüilizar na partida, mas também não oferecia perigo.
Nos últimos minutos de jogo, o ABC chegou ao segundo gol, aos 33, com Diogo Barcelos, em cobrança de falta, e com a vitória praticamente definida, passou a ficar de olho nos resultados dos concorrentes, América, Baraúnas e Potiguar, mas viu o sonho de desmoronar com a virada do rival América e as vitórias dos times de Mossoró na etapa final, que deixaram o alvinegro de fora da final do 2º turno.
Ficha do jogo: ASSU 0 x 2 ABC
Escalações:
ASSU: Erasmo, Diego, Serginho, Michel e Assis (Marcelo Assú); Edinho, Augusto (Renato), Ricardinho, Júnior Bahia; Paulinho (Leonardo) e Marcelo Paraíba. (Técnico: Neto Matias).
ABC: Lopes, Renato, Mael, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Bileu, Jean Carioca (Diogo Barcelos) e Júnior Xuxa; Vanderlei (James) e Júnior. (Técnico: Paulo Porto).
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Cartões: Serginho (amarelo, ASSU); Xuxa (amarelo, ABC); Lino (amarelo, ABC); Bileu (amarelo, ABC).
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Aldeilma Luzia da Silva
Público: 245
Renda: R$ 3.960,00
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!