Páginas

quinta-feira, abril 25, 2013

Suspeitos de atentado em Boston planejavam atacar Nova York


Os suspeitos do atentado na Maratona de Boston, que matou três pessoas e deixou mais de 200 feridos, tinham a intenção de acabar com o resto de explosivos que ainda tinham na Times Square, em Nova York. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) pelo prefeito nova-iorquino, Michael Bloomberg.

Dzhokhar Tsarnaev, que está detido acusado pelos ataques, disse inicialmente aos investigadores que ele e seu irmão, Tamerlan, planejavam ir para Nova York para ir a uma festa. Essa informação foi divulgada na quarta-feira (24) pelo chefe da polícia nova-iorquina, Ray Kelly.


No entanto, Dzhokhar afirmou depois que discutiu com Tamerlan a possibilidade de explodir uma bomba na Times Square, praça que é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Dzhokhar está internado em um hospital de Boston, após ter sido ferido no momento de sua prisão. Ele foi interrogado pelo FBI.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou, em uma entrevista coletiva, que recebeu a informação do FBI na noite de quarta-feira (24).

Segundo Bloomberg, os suspeitos já tinham até mesmo os explosivos prontos para o ataque. "Nova York continua sendo um dos alvos principais daqueles que odeiam os Estados Unidos", afirmou o prefeito.

Kelly contou que Dzhokhar esteve duas vezes em Nova York no ano passado, uma em abril e outra em novembro. No entanto, ele não soube dizer que as visitas tinham alguma relação com o atentado. 


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!