Páginas

terça-feira, abril 23, 2013

Grêmio fica com um a mais, empata com São Luiz, mas avança nos pênaltis


Grêmio0x0São Luiz

O Grêmio ficou com um homem a mais por mais de 30 minutos, mas não conseguiu vencer o São Luiz no tempo normal, nesta segunda-feira, pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão, na Arena. Jogando mal, o Tricolor ficou no 0 a 0 e viu a decisão da vaga na semi ir para os pênaltis. Por sorte, Danilo Báia errou no São Luiz e a vaga foi conquistada com vitória por 5 a 3.

O Grêmio, agora, terá pela frente o Juventude. O jogo ocorrerá no estádio Alfredo Jaconi, no próximo sábado às 18h30. Na outra semifinal, o Internacional enfrenta o Veranópolis.

Grêmio e São Luiz fizeram um jogo duro, ruim, pouco emocionante. Até o meio do primeiro tempo, a torcida presente na Arena só tinha comemorado ironizando o goleiro Oliveira do São Luiz, que errou quatro tiros de meta em sequência. Ao acertar, na quinta oportunidade, foi aplaudido.

Mas aos 28, um lance polêmico gerou reclamação do time visitante. Juba entrava na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Bressan. Fora da área. O árbitro Anderson Daronco nada marcou, para ira do oponente.

A única chance gremista veio aos 37. Um escanteio rebateu na zaga e sobrou para Barcos. Mas a defesa do São Luiz prensou com o centroavante e conseguiu evitar que o placar fosse aberto. Muito pouco, quase nada produzido nos 45 iniciais. Ao apito final, vaias foi o único tom no moderno estádio azul, branco e preto.

Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar o Grêmio para o ataque no segundo tempo. Yuri Mamute entrou no lugar de Fábio Aurélio. Aos 3 minutos, em lance semelhante ao da etapa inicial só que agora a favor do tricolor, o jovem atacante entrou na área e acabou derrubado. Daronco nada marcou novamente.

O Grêmio cresceu. Aos 7 minutos, Zé Roberto cruzou e Barcos cabeceou para fora. A resposta veio 4 minutos depois. Washington driblou dois marcadores e chutou cruzado, para fora.

Aos 17 minutos, Thiago Costa cometeu uma falta infantil no campo de ataque em Kleber. Como já tinha o amarelo, recebeu cartão vermelho. Com um a menos, a tarefa do São Luiz passou a ser somente defender. Luxemburgo prontamente chamou mais um jogador de ataque e colocou em Guilherme Biteco no lugar de Matheus Biteco. Leandro Machado, por sua vez, fez o contrário e colocou o zagueiro Ícaro no lugar do atacante Eraldo.

O desespero tomou conta do Grêmio. Com um jogador a mais, mas sem conseguir criar oportunidades claras, Cris deixou de ser zagueiro e passou a ser atacante em várias oportunidades. Yuri Mamute, aos 29, recebeu cruzamento de Tony e cabeceou para fora.

Aos 34 minutos, uma série de chances do Grêmio pararam nos jogadores do São Luiz. A primeira veio de cruzamento de Guilherme Biteco, após grande jogada. Mamute escorou e Kleber chutou. Um defensor afastou de cabeça. Na sequência, novo cruzamento, e a zaga afastou. Na terceira, Tony colocou para fora. Foi ataque contra defesa, mas mesmo com um a mais, o Grêmio não conseguiu vencer. Empate e decisão nos pênaltis.

Nos pênaltis

Zé Roberto foi o primeiro e marcou para o Grêmio. Washington empatou para o São Luiz. Kleber Gladiador recolocou o Grêmio em vantagem. Danilo Báia chutou para fora. Barcos abriu vantagem para o Grêmio. Marcel marcou para o São Luiz. Alex Telles fez 4 a 2. Juba marcou para os visitantes. Guilherme Biteco bateu firme e colocou o Grêmio na semifinal.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!