Páginas

domingo, abril 07, 2013

Flamengo contesta arbitragem polêmica e levanta suspeita sobre uso de TV


Flamengo1x1Duque de Caxias

O Flamengo empatou neste domingo por 1 a 1 com o Duque de Caxias. O jogo em Moça Bonita contou com a arbitragem polêmica de Pathrice Wallace Correa Maia, que anulou dois gols de Hernane. Na saída de campo, os atletas rubro-negros se mostraram revoltados com a atuação do juiz e levantaram suspeita sobre o uso de imagens da televisão.

Em um dos lances, Hernane aproveitou chute de torto de Elias e, de cabeça, balançou as redes. O auxiliar Paulo Vitor Paladino Carneiro correu em direção ao meio de campo, confirmando o gol. Porém, o auxiliar de linha chamou e conversou com Pathrice, que voltou atrás e anulou o tento do camisa 9.

A polêmica é parecida com a que ocorreu na partida entre Botafogo e Madureira na segunda rodada da Taça Rio. Na oportunidade, Seedorf recebeu em impedimento e tocou para Rafael Marques, que sofreu falta dentro da área. O árbitro Phillip Bennett marcou pênalti, mas voltou atrás após alguns minutos, gerando revolta nos atletas alvinegros.

“Jogamos mal e não temos que falar nada, pois se falarmos qualquer coisa seremos suspensos. Não acho certo é ele [bandeira] correr para o meio campo. O cara atrás do gol não pode ver impedimento. Não somos burros. Amanhã, o chefe de arbitragem [Jorge Rabello] vai dizer que a arbitragem foi 100%. O auxiliar que fica atrás do gol pode falar se saiu ou não, mas impedimento ele não tem condição. Como ele ficou sabendo disso? Então, vamos usar imagens para todos os lados”, reclamou o goleiro Felipe.

Um dos mais prejudicados foi Hernane, que teve dois gols anulados. O atacante demonstrou toda a sua insatisfação após o apito final e culpou a arbitragem pelo resultado ruim obtido pelo Flamengo.

“Dois gols anulados de forma duvidosa. Fomos claramente prejudicados. Lutamos e fizemos três gols para valer um. Não temos mais chance e agora vamos lutar para dar a volta por cima e deixar boa impressão”, disse o camisa 9.

Com o empate diante do Duque de Caxias, o Flamengo se complicou de vez na Taça Rio. Para passar de fase, o Rubro-Negro precisa torcer para três derrotas do Fluminense, além de vencer seus dois compromissos restantes. E mais: deve “secar” o Duque de Caxias, que também está à sua frente no grupo B da competição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!