O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte recomendou à Secretaria de Educação de Natal que fiscalize os contratos de terceirização de mão-de-obra de manipuladores de alimentos (merendeiras) e providencie todos os equipamentos individuais de segurança, itens mínimos às boas práticas nas cozinhas, para esses trabalhadores.
A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e teve como base uma visita técnica realizada nas escolas municipais de Natal, pela Coordenação de Monitoramento e Avaliação (COMAV) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
De acordo com a publicação do DOE, foi constatado que os manipuladores de alimentos das escolas não trabalham devidamente paramentados e que o uso do "sapato fechado" foi o item menos encontrado nas visitas realizadas.
A recomendação determina que sejam providenciados para cada manipulador de alimento dois conjuntos de fardamento, incluindo o par de sapato fechado, toucas e aventais. O Ministério Público determina ainda que seja comprovado no prazo de 30 dias o cumprimento da recomendação à Promotoria de Justiça.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!