O juiz Pedro Cordeiro Junior, 33ª Zona Eleitoral, absolveu a ex-prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira e a prefeita Claudia Regina Freire de Azevedo e o vice-prefeito Wellington de Carvalho Costa Filho da acusação de uso da ‘máquina’ pública na eleição de 2012.
A representação eleitoral foi formulada pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, liderado pela então candidata a prefeita Larissa Rosado (deputada estadual-PSB), pedindo aplicação de multas e principalmente a cassação do registro de Claudia Regina e Wellington Filho.
O documento aponta que a então prefeita Fafá Rosado, de forma generalizada, utilizou-se da máquina administrativa, em favor de Claudia Regina e Wellington Filho (na época candidatos a prefeito e vice de Mossoró), quebrando a isonomia e o equilíbrio do pleito.
Destacou que em várias outras estariam sendo realizadas como propósito de beneficiá-los. Reclamou ainda que houve exposição à população de uma obra custeada com recursos públicos localizadas em locais onde aconteceram movimentações politicas.
A então prefeita Fafá Rosado se defendeu no processo e mostrou provas que contrariam as acusações da coligação liderada por Larissa Rosado. Já os advogados da Coligação Força do Povo, de Cláudia Regina e Wellington Filho também apresentaram provas contundentes.
Diante das informações dos dois lados, o juiz Pedro Cordeiro Junior escreveu:
“Por tais considerações, em dissonância com o parecer Ministerial, julgo improcedente a representação formulada pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz em face de Maria de Fátima Rosado Nogueira, Coligação Força do Povo, Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington de Carvalho Costa Filho, nos termos da fundamentação.”
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!