quinta-feira, março 14, 2013

José Agripino participa de lançamento de livro sobre o Mensalão


Oposição a gestão federal do PT, o Democratas continua utilizando um dos principais fatos políticos da história do Brasil como motivo de crítica ao Governo. Nesta quarta-feira, por exemplo, o senador José Agripino, presidente nacional do partido, participou em Brasília do lançamento do livro “Mensalão – O dia a dia do mais importante julgamento da história política do Brasil” do jornalista Merval Pereira.

Na avaliação de Agripino, a produção bibliográfica será de extrema importância para que atuais e futuras gerações conheçam a verdade do Partido dos Trabalhadores. “Merval Pereira, em uma primorosa coletânea de textos, retratou melhor do que ninguém todo o processo de deliberação e punição do maior esquema de corrupção que se tem notícia na história brasileira”, disse Agripino.

O livro é o resultado da seleção das colunas diárias de Merval Pereira no jornal O Globo sobre todas as etapas do escândalo envolvendo o governo Lula e dirigentes do PT. Segundo o jornalista, trata-se de um documento histórico do julgamento desde 2 de agosto até 11 de dezembro do 2012 e mostra um ensaio sobre um dos fatos que mais mobilizou o país em sua história recente.
“Trazer essa memória sistematizada é importante. O julgamento do Mensalão, sem dúvida alguma, veio fortalecer a imagem do Judiciário perante a população. Serviu para sepultar no país a crença de que o crime compensa”, frisou José Agripino, ressaltando que o prefácio do livro foi escrito pelo ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto.

É importante lembrar que no último mês, o Mensalão tem sido bastante explorado por partidos adversários, sobretudo o DEM, para fazer oposição ao Governo do DEM. Na Câmara Federal, por exemplo, o Democratas adicionou a uma mostra petista um painel que falava sobre o escândalo do Mensalão. A ação levou a uma confusão generalizada nos corredores da Casa Legislativa, que envolveu, inclusive, o filho de Agripino, o deputado federal Felipe Maia, também do DEM.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!