O Internacional de Dunga está a um jogo de chegar na sua primeira final. Neste domingo, o time dirigido pelo ex-volante enfrenta o Esportivo em Caxias do Sul, às 16h, na semifinal da Taça Piratini. A equipe titular do Colorado acumula quatro vitórias e um empate na temporada, mas tem pela frente um adversário que eliminou o time de melhor campanha na fase de grupos.
O vencedor do jogo na Serra Gaúcha enfrentará o São Luiz-RS. A equipe dirigida por Paulo Porto ganhou do Caxias, no sábado, por 2 a 1, e se garantiu na decisão do primeiro turno. Por ter melhor campanha que Inter e Esportivo, o time de Ijuí jogará obrigatoriamente em casa, no estádio 19 de outubro, final da Taça Piratini.
Para chegar lá, Dunga vai precisar superar seu contemporâneo dos anos 1980. Luís Carlos Winck, técnico do Esportivo, e o capitão do tetra começaram juntos no Inter. Os 'irmãos' ainda não haviam se cruzado na nova função dentro do futebol. O êxito pode render a primeira decisão para Dunga com pouco menos de três meses de trabalho no Beira-Rio.
“Não ganhamos nada ainda, temos que respeitar o adversário e entrar com humildade. É uma decisão e desde o início do trabalho falamos com os jogadores sobre cobrança. O time vai adquirindo confiança no dia a dia, aos poucos”, disse Dunga.
Contratado para oxigenar o vestiário do Inter, minado pela passagem de Fernandão no ano passado, Dunga ganhou a confiança dos jogadores logo nos primeiros dias. Afastou o máximo possível de dirigentes e buscou o preparador físico Paulo Paixão para blindar o elenco.
“O Dunga falou que queria um time aguerrido, peleador e que não desiste. E acho que é assim que estamos conseguindo os resultados”, comentou o volante Ygor.
Para chegar na decisão do primeiro turno, Dunga mantém a formação que venceu o Grêmio. O time continua com Juan na zaga e Ygor no meio-campo. O ataque, em alta, está intacto com Forlán e Damião.
Adversário surpreendente
A presença do Esportivo na semifinal da Taça Piratini é surpreendente. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho em 2012, o time se classificou em quarto lugar no grupo B. Enfrentou a melhor equipe do certame até então, o Lajeadense, e não perdeu.
“É um jogo diferente, porque não tem como comparar as estruturas. Mas como é um jogo só, existe uma possibilidade e nós temos que trabalhar para isso. Temos que respeitar a equipe do Inter, mas não podemos temer”, disse Luís Carlos Winck.
O time de Bento Gonçalves conta com Ediglê, zagueiro que fez parte do grupo do Inter, campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006. O atacante Léo também participou do elenco vermelho naquele ano. Já Gillian é o artilheiro do Gauchão, com quatro gols.
INTERNACIONAL X ESPORTIVO
Data: 03/03/2013 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão na TV: RBS TV (para o RS) e PFC
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Auxiliares: José Silveira e Carlos Henrique Selbach
Internacional
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga
Esportivo
Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Anderson Feijão, Fábio Oliveira, Mateus Santana, Erick e André Todescatto; Gillian e Léo
Técnico: Luís Carlos Winck
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!