Páginas

domingo, março 03, 2013

Botafogo encara crise e Fla 'perfeito' por vitória inédita no Engenhão e vaga na final


Botafogo e Flamengo vivem fases distintas nesta semifinal de Taça Guanabara

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, de olho em uma vaga na final da Taça Guanabara. E apesar das tradicionais dificuldades de um clássico, o desafio desta vez tende a ser muito mais complicado para o alvinegro. Em crise, por conta de atrasos de salários e possíveis vendas de jogadores, o time de General Severiano encara um rubro-negro praticamente perfeito no Campeonato Carioca até o momento para conseguir a primeira vitória diante do rival no Engenhão.

Desde 2007, ano da inauguração do estádio, o Botafogo jamais superou o Flamengo em casa. Foram dez partidas, com três derrotas e sete empates diante do rubro-negro.

Com a melhor campanha da primeira fase, a vantagem de jogar pelo empate, o artilheiro da competição e a melhor defesa, o Flamengo vive seus melhores momentos neste início de temporada, ao contrário do rival. Além disso, o clube colocou salários e direitos de imagem de todo o departamento em dia, tornando o ambiente ainda melhor.

Para completar, dentro de campo, o técnico Dorival Júnior terá à disposição o que há de melhor em seu elenco no momento. O goleiro Felipe, única dúvida para a partida, se recuperou de um torcicolo e está confirmado para o clássico. Elias, poupado na última partida, retorna ao time titular na vaga de Renato Abreu.

A única dúvida do treinador da equipe rubro-negra está no ataque. Com Carlos Eduardo ainda longe da melhor forma física e técnica, Dorival ainda não sabe se escalará o camisa 10 ou se lançará mão do jovem Rodolfo, que teve desempenho muito bom durante a primeira fase.

"Independente da minha opção, acredito que a equipe está preparada para esta semifinal. Fizemos um bom primeiro turno e chegamos muito bem para este jogo, mas precisamos confirmar o trabalho que vem sendo feito. É preciso manter os pés no chão e, principalmente, a postura tática das outras partidas", comentou Dorival.

Pelo lado do Botafogo, sem o mesmo sucesso na campanha, o jeito foi mudar o time para a semifinal. Precisando vencer para se classificar, o time do técnico Oswaldo de Oliveira terá três mudanças na equipe titular, com as entradas do lateral Júlio César, do zagueiro Dória e do volante Marcelo Mattos.

Os três substituem Márcio Azevedo, Antônio Carlos e Gabriel, respectivamente. Enquanto o primeiro está negociado com o futebol europeu, o segundo foi vetado por lesão e o terceiro foi sacado por motivos de ordem tática.

"Vamos jogar da maneira que jogamos sempre. Perdemos de 1 a 0 para o Flamengo, mas poderíamos ter empatado ou vencido. O Flamengo é difícil, mas o Botafogo tem condição de vencer. Andrezinho, Seedorf, Fellype Gabriel, Lodeiro juntamente com o Rafael Marques podem nos dar o gol para vencer", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Estádio vazio
E apesar da importância da partida, o Engenhão não deverá receber bom público neste domingo. Com ingressos entre R$ 40 e R$ 80, os torcedores compraram apenas pouco mais de dez mil ingressos até o final da tarde do último sábado.

FLAMENGO x BOTAFOGO

Data e horário: 03/03/2013 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e Bandeirantes
Árbitro: Graziani Maciel (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo (Rodolfo), Rafinha e Hernane
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!