Páginas

quinta-feira, março 28, 2013

Inter para no sintético, empata sem gols com o São José e perde o 100%


São José-RS0x0Internacional

O Internacional não conseguiu manter seu 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha. O time de Dunga sentiu os reflexos do gramado sintético do Passo D’Areia e não saiu do 0 a 0 com o São José-RS, nesta quarta-feira. Apesar do empate, o Colorado segue na liderança do grupo B do returno e continua sem perder desde 6 de fevereiro.

O placar fechado teve influência do solo artificial - que ainda ficou escorregadio em virtude da chuva de antes da partida, mas também da formação mista do Inter. Preservado para evitar lesões, D'Alessandro fez muita falta. Sem ele o meio-campo de Dunga foi burocrático e o ataque empacou pela primeira vez no returno.

Com o resultado, o Inter chega aos 7 pontos e se mantém no topo do grupo B da Taça Farroupilha. Para o São José-RS o empate tem gosto de vitória, já que o time não havia somado nenhum ponto nas três rodadas anteriores.

O jogo começou com o Inter tomando a iniciativa, mas apesar disso nenhuma chance real de gol foi criada. O melhor lance ofensivo do Colorado saiu dos pés de Dátolo, que lançou do meio-campo. Gilberto saltou e tentou encobrir o goleiro Vitor. Sem sucesso.

A grama sintética do Passo D’Areia não travou o time de Dunga por completo, mas transformou o confronto. Deixou a troca de passes mais rápida. O Internacional, durante muito tempo, pecava justamente na velocidade e com isso errava passes.

O São José-RS só foi chegar ao gol de Muriel com perigo aos 29 minutos, quando Luizinho desviou de cabeça. O toque foi fraco e facilitou a defesa do camisa 1 do Inter.

No segundo tempo o cenário continuou o mesmo. Inter com mais posse de bola e mais investidas. São José-RS tentando escapar. Dátolo, que havia sido discreto antes, passou a arriscar chutes de fora da área. Leandro Damião teve boa chance dentro da grande área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Vitor.

Antes do fim Dunga ainda sacou Gilberto, de atuação discreta, e botou Caio. A troca não surtiu efeito e o Colorado perdeu a chance de chegar a sétima vitória seguida no Campeonato Gaúcho. Apesar do tropeço, o Internacional segue sem ser derrotado desde o dia 6 de fevereiro, quando foi batido pelo Lajeadense.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!