Páginas

segunda-feira, março 04, 2013

Forlán faz 'gols de Copa do Mundo', Inter vence Esportivo e vai à final do 1º turno


Internacional2x0Esportivo-RS

O Internacional está na final da Taça Piratini e com a marca de Diego Forlán. O uruguaio mais uma vez desequilibrou e marcou os dois gols do Colorado diante do Esportivo, neste domingo, no estádio Centenário. O primeiro foi muito semelhante ao marcado contra Gana, na Copa do Mundo de 2010.

A atuação do gringo rendeu também o status de artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho, com seis gols marcados. Vitorioso, o Inter enfrentará o São Luiz-RS, em Ijuí, no próximo domingo.

O primeiro tempo começou amarrado. Muito em virtude da forte marcação do Esportivo, que se manteve no 3-5-2 e conseguiu anular D’Alessandro por algum tempo. O primeiro chute a gol da partida só saiu aos 24 minutos, com Fred.

A qualidade técnica do Internacional, porém, fez a diferença. E que diferença. Aos 28, Forlán recebeu na intermediária e arriscou. Um chutaço de pé esquerdo que entrou no ângulo direito do goleiro Fabiano. Um arremate muito parecido com o desferido pelo uruguaio diante de Gana, na Copa do Mundo de 2010.

“Fazia tempo que não marcava um gol assim, estava com saudade”, disse Diego Forlán. “O gol foi importante, abriu um pouco mais o jogo também”, completou.

De fato, após o gol a partida ficou mais aberta. O Esportivo se arriscou e ficou perto de marcar. Léo repetiu o procedimento de Forlán: recebeu no meio-campo, olhou para o gol e disparou o chute. A bola passou muito perto do canto inferior direito de Muriel, mas foi para fora.

Depois do intervalo o Esportivo voltou com muita volúpia. A equipe de Bento Gonçalves rondou a área de Muriel pelos cinco minutos inicias, mas a postura ofensiva deu espaços ao Inter. O Colorado teve chance de ampliar com Fred e depois D’Alessandro.

Mas foi Forlán quem marcou outra vez. O camisa 7 passou por dois marcadores, carregou para a entrada da área e empilhou cortes diante do terceiro adversário. Com espaço, chutou forte e fez seu sexto gol no Campeonato Gaúcho.

O gol liquidou a partida, mas não deixou o clima leve. Dunga reclamou da arbitragem e foi expulso por Francisco Silva Neto. Antes de sair do reservado, o técnico se abaixou e falou próximo ao microfone da TV: “Fizeram uma reunião para me fu%$. Futebol é isso aí, fizeram uma reunião na federação para me fu%$”, disparou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!