Flamengo | 0 | x | 2 | Botafogo |
O Botafogo encerrou escrita importante com vitória por 2 a 0, pela semifinal da Taça Guanabara. Desde 2007, ano da inauguração do estádio Engenhão, o Botafogo não superava o Flamengo em casa. Foram dez partidas, com três derrotas e sete empates diante do rubro-negro. O jejum vivido pelo Alvinegro incomodava, mas acabou neste domingo com direito a comemoração efusiva dos atletas dentro de campo e promessa para a final.
A classificação para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca veio com gols de Julio Cesar e Vitinho. Além da vaga para jogar contra o Vasco, o fim da escrita contra o rival foi exaltado após o apito final do clássico.
Destaque do jogo, o goleiro Jefferson acredita que o triunfo dará muita força ao Botafogo na sequência da competição. “No começo do ano, falei que o Botafogo não pode se contentar com o vice. O Botafogo chega para ser campeão. A gente sabia que era o Flamengo, mas o time se fechou. Assim, o Botafogo é imbatível”, comentou o camisa 1.
Fellype Gabriel também comemorou a vitória, mas destacou que o Botafogo já pensa na decisão. "Lutamos desde o começo, mantivemos um começo bom, controlamos e marcamos bem. Conseguimos criar, jogar e estamos de parabéns. É pensar no Vasco nessa final e conquistar esse título", completou o meia, que jogou como volante na semifinal.
Com o triunfo, o time de General Severiano assegurou a vaga na decisão do próximo domingo, contra o Vasco, que se classificou após vencer o Fluminense no último sábado. Na final, mais uma vez o Botafogo não terá a vantagem do empate, já que o time de São Januário fez melhor campanha na primeira fase.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!