Páginas

quinta-feira, março 07, 2013

Flu marca em pênalti bizarro, joga melhor, mas cede empate ao Huachipato


Fluminense1x1Huachipato

O Fluminense pagou caro pelos erros de finalização na noite desta quarta-feira. Apesar de dominar amplamente o Huachipato durante a maior parte do jogo, o time das Laranjeiras permitiu o empate por 1 a 1 e deixou o Engenhão sob sonoras vaias. Fred marcou, após pênalti bizarro: o goleiro Veloso furou, deu um chapéu em Deco na área, mas afastou mal a bola e puxou o meia. No segundo tempo, o time da casa deu espaços e Nuñez deixou tudo igual.

Os primeiros 15 minutos do Fluminense foram de total massacre, com seis finalizações no alvo. Na segunda etapa, com a vantagem, os jogadores diminuíram o sufoco e perderam várias oportunidades, irritando os torcedores.

O Fluminense entrou em campo com praticamente a sua formação ideal, exceção a Leandro Euzébio, com dores no tornozelo. 'Mordido' pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara e buscando reconquistar a liderança da chave, o time de Abel Braga começou com a marcação avançada, tendo todo o controle das ações e perdendo uma série de oportunidades claras de gol.

Thiago Neves, Jean, Fred e Wellington Nem bombardearam o goleiro adversário nos primeiros 25 minutos de jogo com lances dentro e fora da área. Quando a bola não ia para fora, Veloso aparecia bem para impedir o gol tricolor. Gum ainda chegou a marcar aos 27min, após cruzamento rasteiro de Wellington Nem, mas o árbitro anulou o gol ao marcar impedimento.

O Huachipato suportava bem a pressão até que uma grande lambança facilitou o caminho do Fluminense. Aos 29min, a zaga do time chileno recuou para o goleiro Veloso, que furou ao tentar dar um chutão, mas se recuperou e deu um chapéu no meia Deco. Ao tentar afastar, porém, acabou pegando mal na bola, que voltou para o meia tricolor. Desesperado, o arqueiro puxou Deco e cometeu pênalti. Na cobrança, Fred chutou no canto direito e abriu o placar.

O Fluminense esfriou após o gol e passou a tocar a bola mais lentamente, indo para o intervalo com a vantagem mínima no placar. Na volta para o segundo tempo, apenas o Huachipato mudou, trocando o zagueiro Lanbrín pelo lateral Contretas. A troca inicialmente não surtiu efeito e o time das Laranjeiras continuou superior.

Aos 8min, Wellington Nem teve bela chance de ampliar ao ser lançado na área e driblar Veloso. O chute, com pouco ângulo, saiu para fora. Aos 15min, Fred cabeceou na linha da pequena área, mas Veloso mostrou reflexos apurados e impediu outro gol. Perdendo tantos chances, o Fluminense começou a deixar a vitória ameaçada, dando espaços para o time chileno, que melhorou a posse de bola e começou a chegar com perigo.

O Fluminense permitiu tantos erros no ataque que acabou pagando caro em uma 'pane' do time. Aos 25min, após cobrança de falta do Huachipato na barreira, a bola sobrou para Arrué, que deu belo drible na área em dois marcadores e cruzou. No bate-rebate a bola sobrou para Nuñez, que completou para as redes, igualando o marcador. 

Desesperado, o Fluminense se lançou ao ataque tentando reverter o placar. Aos 29min, Fred recebeu bom passe de Thiago Neves e saiu na cara de Veloso, que conseguiu tocar na bola, evitando o segundo gol tricolor. O técnico Abel Braga tentou deixar o time ainda mais ofensivo e trocou o lateral Bruno pelo atacante Rhayner. As tentativas, porém, foram frustradas e o empate permaneceu. Ao final do jogo, os torcedores cantaram 'time sem vergonha'.

O resultado deixa o time das Laranjeiras na liderança do grupo 8, com sete pontos, mas uma partida a mais que Grêmio e Caracas. O Huachipato é o terceiro na chave, com quatro pontos. O Fluminense terá agora 11 dias de descanso e treinamento até a estreia na Taça Rio. Pela Libertadores, os comandados de Abel Braga voltam a campo no dia 10 de abril, contra o Grêmio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!