Até que o Baraúnas lutou muito, foi aguerrido, mas não evitou a derrota para o América hoje à noite, 6, no Estádio Leonardo Nogueira. O tricolor perdeu por 1x0 e amargou a sua segunda derrota em dois jogos, o que o coloca na lanterna do primeiro turno com zero ponto.
O jogo foi válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Com a vitória, o América consegue a recuperação, depois de perder na estreia para o Corintians, e volta assim para a disputa por uma das duas vagas à final.
Na partida, os goleiros trabalharam bastante. Dida, do América, evitou o gol no chute de fora da área dos atacantes Binho e Cristiano Alagoano. Em ambos, a bola tinha o endereço certo, mas Dida espalmou para escanteio.
Ramon, do Baraúnas, que substituiu a Érico, poupado, segurou uma falta bem cobrada pelo meia Cascata e mostrou arrojo ao sair nos pés de Tiago Adan para impedir uma jogada forte do ataque do time visitante. O goleiro também teve sorte no arremate de Cascata em que a bola bateu na trave, após bela arrancada do jogador americano.
Cristiano Alagoano ainda teve um gol anulado pelo assistente Carlos Roberto. Um pouco adiantado sobre a linha de zaga americana, o atacante do Baraúnas estava realmente em posição irregular. Tudo isso no primeiro tempo.
Se faltava melhor organização de jogo, sobrava disposição nos jogadores do Baraúnas. Além do problema de contusão e regularização de jogo de novos atletas, o tricolor ainda perdeu o zagueiro Pedrosa por contusão logo cedo da partida.
O gol da vitória do América aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo. Cléo recebeu um passe pela direita e soltou o pé. A bola bateu no travessão antes de entrar. Ramon nada pôde fazer.
Depois disso, o América se retraiu e passou a viver de contra-ataques, mas sem sucesso. Com as entradas de Marcelinho e Carlinhos nos lugares de Everton e Jefinho respectivamente, o Baraúnas ficou ofensivo tendo quatro atacantes. No entanto, sem padrão de jogo, o tricolor tinha dificuldade em penetrar sobre a zaga americana e não encontrou forças para pelo menos o empate.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!