Páginas

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Vasco tropeça no Bangu dentro de casa e sofre segunda derrota consecutiva no Carioca


Vasco0x1Bangu

Sem conseguir organizar jogadas de ataque, o Vasco foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0 em São Januário, na noite deste domingo, e sofreu o segundo revés consecutivo. A partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara foi morna e teve poucas chances de gol para ambos o lados, mas Hugo aproveitou uma das poucas oportunidades e decidiu a partida a favor da equipe da Zona Oeste.

O resultado complica a situação vascaína no grupo A. Antes líder isolado, o time parou nos nove pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, que chegou aos 11. Fora isso, o Cruzmaltino ainda vê de perto o Madureira, terceiro lugar da chave com oito. Já o Bangu chegou aos oito, mas está longe de alcançar a zona de classificação do grupo A, integrada por Flamengo e Fluminense, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Num desses cruzamentos, aos 21min, Alexandro recebeu na entrada da área e girou batendo forte. Esperto, Alessandro conseguiu desviar a bomba para fora e impedir o gol do Bangu. Pouco depois, Tenório respondeu com um chute de longe, mas que saiu sem muita força.

Encarando uma defesa relativamente organizada, o Vasco tinha dificuldades para furar o bloqueio do Bangu. O time da casa investia na troca de passes, mas errava muito na hora de tornar as jogadas mais agudas. Responsável pela articulação dos ataques vascaínos, Bernardo pouco aparecia em campo.

O jogo esquentava apenas em lances isolados. Aos 38min, Éder Luis recebeu bom passe de Tenorio, invadiu a área e bateu firme, mas Getúlio Vargas fez grande defesa e evitou o primeiro gol do Vasco. Aos 45, foi a vez do equatoriano soltar uma bomba da entrada da área e quase surpreender o goleiro do Bangu, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Sem conseguir abrir o placar no primeiro tempo, o Vasco voltou um pouco mais incisivo do intervalo. Mas nada que fosse suficiente para levar perigo à meta defendida por Gétulio Vargas. O time insistia em bolas cruzadas na área, sem nenhum tipo de eficiência.

O Bangu aproveitaria a inconsistência ofensiva do time vascaíno. Em contra-ataque, Hugo levou vantagem na velocidade sobre Dedé pela esquerda e bateu firme em direção à meta de Alessandro. A bola ainda bateu na trave e no goleiro antes de morrer no fundo da rede aos 9 min da segunda etapa.

Em desvantagem, o Vasco partiu com ainda mais força ao ataque. Aos 12 min, Bernardo recebeu na entrada da área pela esquerda em contragolpe e bateu firme. Getúlio Vargas ainda deu rebote, mas nenhum jogador cruzmaltino conseguiu aproveitar a oportunidade.

Na base do desespero, o Vasco insistia na busca pelo gol de empate, mas pouco perigo conseguia levar ao Bangu. O time da casa não conseguia articular jogadas e apostava na pressão para fazer o seu gol. Aos 44min, Leonardo quase marcou após cruzamento de Dakson, mas a tentativa foi em vão e não evitou o tropeço da equipe.


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!