Cruzeiro | 2 | x | 0 | América-TO | ||
Técnico: | Técnico: |
Após o caos registrado em sua reinauguração, o Mineirão viveu uma noite mais tranquila nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro bateu o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, nesta quarta-feira, assumindo a liderança isolada do Campeonato Mineiro, com seis pontos em duas partidas. Ainda foram registrados alguns problemas, como dificuldade de acesso ao estádio pouco antes do início da partida e uma queda setorizada de energia elétrica, no intervalo, mas nada comparado aos problemas em série de domingo passado, que resultaram em multa de R$ 1 milhçao aplicada pelo governo mineiro à Minas Arena..
Ao contrário do que aconteceu no clássico em que o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na reabertura do estádio, os torcedores puderam comer o tradicional tropeirão, beber água, usar os banheiros e até mesmo parar o carro no entorno do novo ‘Gigante da Pampulha’. Quem deixou para chegar em cima da hora, sofreu para entrar e muitos só conseguiram acesso por volta dos 15 minutos do primeiro tempo.De acordo com a Minas Arena, a falta momentânea de energia foi causada por problema fora do estádio.
Em campo, os cruzeirenses viram um jogo em que desde o início ficou evidente a disparidade técnica dos times. A equipe celeste teve o domínio completo da partida todo o tempo, acuando o adversário na maior parte do tempo.Os gols não saíram com a freqüência que o torcedor esperava, mas foi um triunfo absolutamente tranquilo, que permitirá os jogadores celestes curtirem a folga de carnaval.
Trocado por empréstimo com o Palmeiras, pelos volantes Charles e Marcelo Oliveira, o atacante Luan, que foi oficialmente apresentado como 14º reforço do Cruzeiro para a temporada, assistiu o jogo e viu seus novos companheiros, especialmente os de ataque, enfrentarem dificuldades para superar a retranca do adversário. Fechado desde o início do primeiro tempo, a equipe do Vale do Mucuri nuna escondeu sua intenção de não sofrer gols e tentar arrancar um empate.
Nos 45 minutos iniciais, o América-TO não ameaçou o gol defendido pelo goleiro Fábio nenhuma vez. O Cruzeiro acuou o time americano, logo no começo da partida, mas esbarrou no seguro goleiro Eládio e também na falta de pontaria dos seus atacantes. Foram sucessivas oportunidades criadas e desperdiçadas, até que aos 40 minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramon fez 1 a 0 para o time da casa.
E foi um bonito gol. Ceará avançou pela lateral direita, cruzou rasteiro e Anselmo Ramon, que errara todas as suas tentativas até entãso, marcou um gol de letra. Em vantagem no placar, o time celeste se tranqüilizou ainda mais. Everton Ribeiro, com toques precisos e jogadas de apurada técnica foi o destaque da etapa inicial.
“A gente estava chegando, criando chances, mas a bola na hora da finalização ficava dividida com o goleiro ou com os zagueiros. Mas o Ceará fez uma bela jogada e, graças a Deus, fiz um lindo gol”, comemorou Anselmo Ramon, destaque do triunfo celeste no clássico contra o Atlético-MG, por 2 a 1, domingo passado.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Dagoberto no lugar de Ricardo Goulart. E logo aos 5 min, ele fez o seu terceiro gol pelo Cruzeiro, o segundo em jogos oficiais, ao converter pênalti assinalado pelo árbitro Marcos Vinícius de Sá dos Santos. Com 2 a 0 contra, o América-TO mostrou-se ainda mais abatido. Num raro ataque, a equipe visitante obrigou o goleiro Fábio a uma defesa, aos 16 min.
Sem ser ameaçado, o Cruzeiro reduziu o ritmo e administrou a vantagem, evitando se exspor e se desgastar desnecessariamente. O time do técnico Marcelo Oliveira teve chances para ampliar o marcador, mas acabou confirmando o triunfo, por 2 a 0. Aos 37 min, Fábio fez sua defesa mais importante no jogo, em chute de Luisinho. O time celeste só voltará a jogar no final de semana depois do carnaval, quando enfrentará o Guarani, em Nova Serrana.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!