Páginas

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Presa em Londres é transferida de ala depois de visita de equipe do Itamaraty


Fernanda Souza Guiguer (Foto: Arquivo pessoal)Fernanda Souza Guiguer (Foto: Arquivo pessoal)
Após visita de uma equipe do consulado brasileiro em Londres, na última terça-feira (29), a catarinense Fernanda Souza Guiguer foi transferida para uma ala melhor na prisão, disse a mãe dela, Magda Stela Souza ao G1. Natural de Criciúma, a jovem está presa na Inglaterra desde novembro de 2012 acusada pelo ex-marido de ter sequestrado a própria filha.
"Ela disse que é quase uma área VIP lá da prisão. Não é um hotel, mas é um espaço muito melhor", destaca a mãe. Fernanda tem 29 anos de idade e foi detida pela Interpol em um aerporto londrino, quando tentava embarcar para o Brasil com a filha de oito anos e o namorado. Os dois adultos foram presos e já participaram de pelo menos duas audiências, conforme uma carta enviada por Fernanda para a família. De acordo com o texto, um julgamento está marcado para o dia 18 de março.

Fernanda descobriu que estava grávida de quatro meses quando já estava presa. Dentro da penitenciária, ela passou a ter sangramentos que foram controlados na enfermaria do presídio, conforme a mãe da jovem. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, o representante consular visitou a detenta nesta terça-feira (29) e assegurou que ela está bem de saúde e recebeu os cuidados necessários. A instituição também afirma que foi solicitada atenção especial a ela.
De acordo com o Itamaraty, é uma prática frequente dos consulados fazer o acompanhamento a pessoas que se encontram na situação de Fernanda. A mãe da presa afirma que na mesma semana da visita a filha entrou em contato e se disse mais aliviada. "Pela primeira vez ela ligou tranquila. Ela sempre me ligava chorando e da última vez estava mais calma", comentou a mãe.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!