Pesquisa do Ministério da Justiça, divulgada ontem (19), revela que o Rio Grande do Norte é um dos seis estados brasileiros onde a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada policial. Os demais estados nessa situação são Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.
O levantamento oficial aponta ainda que, na PM potiguar, há um colete à prova de balas para cada quatro policiais, enquanto que, no Distrito Federal, são quatro coletes para cada agente.
Denominado Perfil das Instituições de Segurança Pública, o levantamento utiliza dados de 2011 e compõe uma série de pesquisas sobre a área divulgada ontem pelo Ministério da Justiça.
Um dos estudos (Diagnóstico da Perícia Forense no Brasil) denuncia o sucateamento da polícia técnica, que no Rio Grande do Norte funciona no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep).
Revela existência de 22 mil processos sem laudos criminais e de mais de 30 mil laudos de necrópsia não concluídos em todo o Brasil. Em 14 Estados, cerca de 8 mil armas apreendidas estão acauteladas em locais inadequados, com risco de muitas delas retornarem às ruas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!