Sexto mais rápido no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira, Felipe Massa aprovou o desempenho da F138, novo modelo da Ferrari, e se mostrou otimista com o futuro do carro na temporada.
Após o treino, o brasileiro minimizou o fato de ter sido 1s6 mais lento que o líder Jenson Button, da McLaren, já que não se preocupou tanto com seu tempo de volta. Para Massa, o mais importante era afastar as perspectivas de um trauma semelhante ao do ano passado, quando a F2012 se mostrou pouco competitiva nas sessões de inverno.
“Comparando com o ano passado, estamos num planeta completamente diferente. No último ano, lutamos muito para conduzir o carro e foi difícil mantê-lo na pista. Desta vez, a base do carro é completamente diferente”, disse o piloto de 31 anos.
“O carro é bem mais equilibrado e sinto a traseira dele numa boa direção, bem como em termos de tração. Esta é uma pista que é muito dura com a traseira e a degradação [dos pneus] é muito alta.”
Massa também relevou os pequenos contratempos no início da manhã em Jerez – por exemplo, a necessidade de uma maior refrigeração no cockpit da F138 –, embora tenha se mostrado impressionado com a marca de Jenson Button, da McLaren.
“Não acho que isso [problema de refrigeração] é uma coisa difícil de corrigir. Não estou decepcionado. O tempo de 1min18s [de Button] foi realmente incrível, mas não o de 1min19s7 [de Mark Webber, segundo mais rápido]”, argumentou o brasileiro.
“Se você pensar que é o primeiro dia e ver como corremos, não estou realmente decepcionado. Claro, há muito trabalho a fazer e desenvolver no carro para a primeira corrida. Mas não estou desapontado.”
Neste primeiro dia, Massa completou 64 voltas no circuito de Jerez e estabeleceu a marca de 1min20s536. O brasileiro continuará a experimentar a F138 nos dias 6 e 7 e, na sexta-feira, 8, cederá o lugar ao piloto de testes Pedro de la Rosa.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!