O UFC divulgou nesta segunda-feira a nova edição de seu novo ranking, uma novidade implementada neste mês de fevereiro pela organização. Sem muitas lutas, poucas mudanças aconteceram na lista, mas um brasileiro ganhou prestígio: Renan Barão, campeão interino da categoria galo, agora figura entre os melhores peso por peso, escolha que mostra atletas de todas as categorias.
Neste sábado, na Inglaterra, o potiguar Barão enfrentou o jovem Michael McDonald. Em uma luta dura, o brasileiro conseguiu finalizar o norte-americano e defendeu pela primeira vez o cinturão interino dos galos. O título de Barão é interino por conta da série de lesões sofridas por Dominick Cruz, o titular do cinturão do UFC.
Barão aparece em nono na lista peso por peso, que segue com o campeão dos médios Anderson Silva na primeira colocação. Ele está apenas duas posições atrás de Cruz.
Frankie Edgar era o nono colocado na lista anterior e, após a derrota para José Aldo no UFC 156, deixou esta lista. Seguindo Anderson Silva aparecem entre os cinco primeiros, respectivamente, Jon Jones, Georges St-Pierre, José Aldo e Benson Henderson.
O UFC estreou seu ranking no último dia 5 de fevereiro, após muito tempo de pedidos dos torcedores de MMA. Com isso, a organização promete mostrar mais transparência nas escolhas de lutas, apesar de os interesses comerciais seguirem como principais motivadores para os "casamentos".
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!