Botafogo | 2 | x | 2 | Boavista |
O Botafogo tinha tudo para encerrar a Taça Guanabara na liderança do grupo A. Porém, o Alvinegro apenas empatou por 2 a 2 com o Boavista neste domingo e foi ultrapassado pelo Vasco, que bateu o Duque de Caxias, em São Januário. Os visitantes abriram 2 a 0, com dois de Gilcimar. Lucas e Lodeiro deram números finais ao confronto. Desta forma, o Alvinegro encara na semifinal o Flamengo, que terá a vantagem do empate.
Sem muitos torcedores no estádio, Botafogo e Boavista faziam um jogo morno, com muitas roubadas de bola no meio de campo. Os donos da casa comandavam as ações ofensivas e valorizavam a posse de bola. Seedorf e Lodeiro eram as melhores opções. Já os visitantes encontravam dificuldade em atacar o adversário. Tony e Erick pouco apareciam e até mesmo por isso todos no Engenhão ficaram surpresos aos 12min, quando Gilcimar aproveitou cruzamento de Carlos Alberto e abriu o placar de cabeça.
O clima ficou pesado e piorou ainda mais quando o atacante do Boavista ampliou após 2min. Tony avançou pela direita e rolou para Gilcimar novamente escorar, 2 a 0. Logo após o gol, Antônio Carlos se contundiu e deu lugar a Dória. Com a vantagem no placar, os visitantes aramaram um ferrolho, apostavam nos contra-ataques e só não fizeram o terceiro porque Jefferson fez defesa cara a cara com Erick Flores.
Seedorf, de falta, até tentou, mas quem diminuiu foi Lucas, aos 30min. E foi um golaço. Márcio Azevedo bateu o lateral para Rafael Marques tocar de peito para Lodeiro, que perdeu a bola. Na sobra o camisa 2 acertou um petardo de fora da área no ângulo esquerdo de Vinicius. Animado, o Alvinegro partiu para o ataque e chegou ao seu segundo go. Aos 33min, Rafael Marques deu passe para Lucas ficar livre e invadir pela direita e servir Lodeiro, que só escorou: 2 a 2.
Na volta do intervalo, os times mantiveram a escalação e a forma de jogar. O Botafogo atacava e o Boavista se defendia respondendo apenas nos contra-ataques. O Alvinegro não conseguia criar jogadas e aparentava cansaço em campo. O técnico Oswaldo de Oliveira trocou Rafael Marques por Bruno Mendes. A substituição não agradou e o treinador foi chamado de burro pelos torcedores. Em seguida sacou Fellype Gabriel para a entrada de Vitinho.
Entretanto, o atacante entrou muito mal na partida e perdeu um gol incrível. Vitinho cruzou na medida para Bruno Mendes, que pegou na orelha da bola e recebeu vaias da torcida. No fim, o Boavista ainda fez pressão no Botafogo e tece alguns contra-ataques onde poderia ter feito seu terceiro, mas que a zaga tirou no últimoinstante. O camisa 7 alvinegro teve a chance de matar o jogo, mas o jogador tentou driblar o goleiro e perdeu a oportunidade. fim de jogo, com vaias da torcida.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!