Duque de Caxias | 1 | x | 2 | Vasco |
Com a ajuda do artilheiro Bernardo, o Vasco fez seu dever de casa pela classificação e bateu de virada o Duque de Caxias por 2 a 1, no Moacyrzão, em Macaé, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Com o empate por 2 a 2 entre Botafogo e Boavista, os dois gols do meia levaram o Cruzmaltino à fase decisiva do torneio como primeiro lugar do grupo A. O time enfrenta o Fluminense nas semifinais da competição.
O Vasco chegou aos 16 pontos na competição e passou o Botafogo, líder do grupo A antes da rodada, que fechou a fase de classificação com 15 pontos. Já Bernardo chegou aos 6 gols no Estadual e se isolou ainda mais na liderança da artilharia da equipe na temporada.
Com a vantagem, a equipe da Baixada Fluminense cresceu e começou a ditar o ritmo da partida, inclusive com mais presença ofensiva. O Vasco buscava uma reação de forma bastante tímida. A melhor chance antes do final do primeiro tempo apareceu em escanteio cobrado por Bernardo, mas Renato Silva já estava impedido na hora da conclusão.
O jogo voltou morno do intervalo. O Vasco continuava procurando o empate sem muita eficiência, embora se posicionasse em campo de forma bastante ofensiva. A equipe contava com praticamente todos seus jogadores na criação de jogadas de ataque, com apenas seus zagueiros Dedé e Renato Silva guardando posição na retaguarda.
O primeiro lance mais agudo da segunda etapa surgiu em cobrança de falta de Bernardo. O meia bateu da entrada da área e a bola explodiu na trave direita de Fernando, aos 17min. Cinco minutos mais tarde veio a resposta do Duque com Charles Chad, mas desta vez o atacante falhou em conclusão de dentro da pequena área.
O jogo ganhou em emoção com os lances. Aos 24min, Dakson fez boa jogada e acertou uma pancada na mesma trave direita que parou Bernardo. O gol cruzmaltino começava a amadurecer em Macaé.
E ele veio aos 28min da segunda etapa. Carlos Alberto fez fila na área e chutou para a defesa de Fernando. No rebote, Dakson ganhou a disputa com a zaga na entrada da área e bateu para o gol. Antes de chegar à meta adversária, porém, Bernardo desviou de cabeça, tirando o goleiro da jogada para empatar o placar em Macaé.
O meia apareceria na hora certa mais uma vez aos 34min. Bernardo pegou rebote de Carlos Alberto e, já dentro da área, encheu o pé para balançar a rede do Duque de Caxias pela segunda vez. Era o gol da virada vascaína.
Após o gol da virada vascaína, pouco aconteceu em campo. O Duque de Caxias até que tentou, mas não conseguiu empatar novamente a partida. Ao som dos olés de sua torcida, o Vasco conduziu a partida até o fim sem maiores sobressaltos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!