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sexta-feira, janeiro 18, 2013

Usuários se queixam da morosidade no atendimento e falhas no serviço clínico da Central do Cidadão

João Carvalho diz se sentir lesado pelos transtornos ocasionados pelas falhas no atendimento (Marcos Lima)
Mesmo após a adoção de algumas medidas por parte da Central do Cidadão para melhorar o atendimento concedido aos usuários, ainda é constante o descontentamento com os serviços recebidos. Uma das reclamações rotineiras de quem se dirige ao órgão diz respeito ao exame de vista, obrigatório para retirada e renovação da Carteira de Habilitação. A população reclama das longas filas, da demora para o atendimento e falhas no exame.
Segundo o usuário João Carvalho, as pessoas passam por diversos transtornos para ser atendidas.
"Minha filha fez o exame de vista para poder tirar a 1ª habilitação, o resultado do exame disse que ela estava inapta. Paguei uma consulta particular para ela, para saber o problema, e o oftalmologista disse que a visão dela era perfeita. Tive que retornar à Central e remarcar a consulta. A gente se sente lesado, pois precisa retornar diversas vezes ao órgão para solucionar o mesmo problema, além do dinheiro que é gasto mais do que o necessário".
João ainda questiona o fato de o médico responsável pelas consultas de visão não ser um oftalmologista. "Como é que um profissional que não é especialista pode fazer testes de visão?", indagou o usuário.
O chefe de gabinete do Departamento de Trânsito (Detran), Manoel Ferreira, disse que o médico responsável pelos exames de vista não precisa necessariamente ser oftalmologista, tendo em vista as determinações da legislação. "Para exercer o cargo, o profissional, além de ter cursado Medicina, precisa ter o curso de médico perito examinador. Desta forma, o profissional não precisa ser especialista em uma determinada área".

Fonte: O Mossoroesne/Cidade News Itaú

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