O técnico do Ituano, Roberto Fonseca, colocou um ponto final na polêmica iniciada pelo atacante Neymar durante a vitória do Santos sobre a equipe do interior, por 1 a 0, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.
Segundo o atacante, o comandante rival teria feito ofensas racistas. "Me chamou de macaco?", perguntou Neymar ao se dirigir para o treinador. "Você viu isso aqui? Isso é o quê?", reclamou o santista ao quarto árbitro, logo em seguida.
Na saída para o intervalo, Fonseca mostrou-se bravo e disse que reclamou para Neymar que ele é "cai-cai" no campo - reclamando de possíveis simulações de falta do craque. No final do jogo, o camisa 11 deixou o estádio Novelli Júnior de forma hesitante quanto ao racismo. "Não sei se eu escutei mal, estou cansado de gente chata no meu pé", disse.
Fonseca disse que o jogador foi informado pelo quarto árbitro no mesmo momento do questionamento de que nada racista havia sido proferido na discussão e que o próprio jogador já voltou atrás.
“Foi uma interpretação errada dele. Já faz parte do passado. O quarto árbitro estava do meu lado e ele perguntou. E ele mesmo falou que achava que tinha entendido e não sabia se tinha sido alguém do banco. Eu cobrei uma outra situação e ele foi tirar satisfação. Mas ele não afirmou que eu tinha dito mesmo. Está tudo tranquilo, tudo normal, a vida segue”, falou ao UOL Esporte.
O treinador disse que o jogador tem que aproveitar o episódio para ter noção da repercussão causada pelas coisas que diz diante de sua exposição. E que tem que tomar cuidado para não gerar polêmicas como essa.
“Ele tem que tomar cuidado em situações como essa pela exposição que ele tem na mídia. Tem que tomar cuidado com o que fala, a repercussão será sempre grande pelas atitudes de um cara como ele. Ele carrega um peso”, falou.
“Mas a cada episódio ele vai amadurecendo e crescendo. Isso serve para nós e um cara como ele, ainda mais exposto. Que sirva de lição, agora a vida segue”, finalizou.
Agora, Neymar volta a campo no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida marcará o reencontro com o amigo Paulo Henrique Ganso, que jogará contra Neymar e Santos pela primeira vez desde sua saída da Vila Belmiro, em setembro de 2012.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!