O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF intimou na tarde desta quinta o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto,a dar explicações sobre o acidente com torcedores na Arena do Grêmio nesta quarta.
Ele terá que dizer ao STJD os motivos para não terem sido instaladas cadeiras no local em que ocorreu a tradicional “avalanche”, que feriu torcedores gremistas.
Novelletto confirmou ao blog a convocação, mas não soube dizer a data em que será ouvido por estar fora da federação, sem o documento em mãos. Ele afirma que não tinha poder para obrigar o Grêmio a instalar as cadeiras. Apesar de o jogo contra a LDU ser pela Libertadores, o STJD considera a federação uma das responsáveis pela partida.
A geral em que aconteceu o problema foi alvo de diversas polêmicas antes da inauguração do estádio. A Brigada Militar era contra a geral. A federação também registrou no Ministério Público ser contrária a não instalação de cadeiras por motivos de segurança. Mas a diretoria gremista ficou do lado da torcida.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!