A Polícia Civil do Rio Grande do Norte fecha o ano contabilizando 42 grandes operações policiais realizadas entre janeiro e dezembro de 2012, que resultaram em 184 prisões e apreensões de armas, drogas, munições, veículos entre outros materiais de valor.
Entre as operações, uma das que tiveram mais destaque foi a ação que policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) estouraram o cativeiro e libertaram o filho do empresário Porcino Júnior, o Porcino Segundo, "Popó" como é mais conhecido, de 19 anos, após 37 dias de sequestro. Cinco pessoas foram presas acusadas de participação no crime e um morto em confronto com a polícia.
Os policiais civis do Deicor também comandaram outras importantes ações policiais no decorrer deste ano, dentre elas a "Operação Coringa", realizada no dia 8 de fevereiro, que prendeu duas pessoas acusadas de assaltar a Padaria Petrópolis e balear três clientes.
Também, a polícia destaca a "Operação Outras Faces" que desarticulou uma quadrilha de golpistas que agia nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A ação deflagrada em agosto culminou na prisão de oito pessoas acusadas de fazer parte de um grupo especializado em dar golpes em empresas, comércio, instituições financeiras e operadoras de telefonia usando cadastros falsos em nome de pessoas ricas já falecidas.
Outra ação que mereceu destaque no balanço foi a "Operação Mal-Assombro", onde foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo onze pessoas detidas e apreendidas 21 armas de fogo e várias munições de diversos calibres.
A Polícia Civil executou no mês de dezembro outras grandes ações policiais, uma delas de relevante destaque na imprensa nacional: trata-se da "Operação Clone", feita pela Delegacia Especializada em Defraudações na qual 19 pessoas foram presas acusadas de integrar quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito.
Ainda mereceram destaques duas ações de combate ao tráfico de drogas, sendo uma delas a "Operação Fim da Linha" que prendeu quatro traficantes na cidade de Baraúna e a "Operação Cavalo de Pedra" nas cidades de Natal e Assu, onde seis pessoas foram presas e apreendidas armas e mais de quatro quilos de drogas.
DROGAS
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal registrou entre agosto e dezembro do ano passado a prisão de 25 pessoas e a apreensão de aproximadamente 544kg de drogas, dentre estes maconha, cocaína e crack. Em Mossoró, a Especializada efetuou 50 prisões em flagrante e apreendeu 815 pedras de crack, 80g de cocaína e 315kg de crack.
Uma das operações de evidência realizada pela Denarc nesse ano foi a "Operação Terra Quente", realizada no final de outubro, que terminou na apreensão de 27kg de drogas com uma quadrilha de traficantes em Natal. No dia 8 de novembro, a Especializada realizou a maior apreensão de entorpecentes em Mossoró: 340kg de maconha.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!