Oeste | 1 | x | 3 | Palmeiras | ||
Técnico: Luís Carlos Martins | Técnico: Gilson Kleina |
Após vaias da torcida pelo empate na estreia do Campeonato Paulista, Gilson Kleina pediu mudança de atitude aos jogadores do Palmeiras. E o treinador foi atendido. O time alviverde foi determinado em campo, atacou o Oeste desde o início, e venceu o confronto em São José do Rio Preto por 3 a 1, com gols de Barcos, Patrick Vieira e do contestado Luan. Serginho marcou para o time do interior.
O triunfo foi importante para dar tranquilidade ao novo presidente Paulo Nobre no restante da semana. Nobre assumiu o comando do Palmeiras na terça-feira, e esteve no vestiário da equipe antes do jogo para passar mensagens otimistas aos jogadores.
O Palmeiras exerceu domínio de jogo desde o início e criou diversas oportunidades de gol. Tanto que o goleiro do Oeste, Fernando Leal, foi um dos maiores destaques da partida. Com boas defesas, o camisa 1 da equipe do interior evitou uma goleada ainda no primeiro tempo.
Com a boa exibição no primeiro tempo, a vantagem do Palmeiras no intervalo foi grande. Barcos se recuperou do pênalti perdido na estreia diante do Bragantino marcando o primeiro gol do time na temporada. Aos 27 minutos, o argentino aproveitou rebote de uma cabeçada de Souza, que desviou no zagueiro rival, e teve tranquilidade para chutar no canto esquerdo de Fernando Leal.
O placar foi ampliado com um golaço de Patrick Vieira, aos 32 minutos. O substituto de Valdivia no time titular pegou de voleio o cruzamento de Maikon Leite e, assim, marcou o terceiro gol no Palmeiras em dez jogos como profissional.
Com 2 a 0 de vantagem, o Palmeiras diminuiu o ritmo em campo no segundo tempo, mas seguiu com maior presença no campo de ataque. A vitória só não foi construída com tranquilidade porque Serginho marcou o gol do Oeste em jogada individual, aos 19 minutos. Essa foi a primeira vez que Fernando Prass foi vazado no alviverde.
O Palmeiras ainda desperdiçou gols incríveis que deixaram a partida nervosa nos minutos finais. Ayrton e Maikon Leite foram os responsáveis pelas chances mais claras desperdiçadas.
Em boa parte da segunda etapa o time alviverde foi comandado por Valdivia. O camisa 10 esteve por cerca de 30 minutos em campo e teve boa atuação. Outro destaque da vitória foi a presença de Luan por 10 minutos, mesmo após o atacante pedir para deixar o clube, irritado com as cobranças da torcida. O jogador, no entanto, foi o responsável por selar a vitória aos 45 minutos, após cruzamento, justamente, do chileno, também contestado pelos torcedores.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!