Santos | 3 | x | 0 | Botafogo-SP | ||
Técnico: Muricy Ramalho | Técnico: Marcelo Veiga |
A torcida do Santos estava ansiosa com a estreia do meia Montillo na Vila Belmiro, mas foi o volante Cícero que “roubou a cena” e comandou a vitória do time alvinegro por 3 a 0 diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
A vitória coloca o Santos na liderança da competição, com seis pontos ganhos. O camisa 8 abriu o marcador aos 32 minutos de jogo e foi responsável pela assistência do gol marcado por Neymar ainda na etapa inicial.
Ao lado de Neymar e também do volante Renê Júnior, Cícero arrancou aplausos da torcida. O volante armou as jogadas do time também no segundo tempo e servia com eficiência os laterais e atacantes da equipe santista.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bragantino no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Já o Botafogo pega o São Bernardo, no domingo, em Ribeirão Preto.
Apesar da vitória tranquila contra o Botafogo-SP, o Santos enfrentou dificuldades no inicio da partida. O técnico Muricy Ramalho escalou o time no esquema 4-4-2, com a formação de um losango no meio-campo. Renê Júnior, Cícero e Arouca atuaram como volantes, enquanto Montillo jogou centralizado na armação das jogadas.
A formação não deu certo no inicio, já que o argentino tinha dificuldades em armar as jogadas de ataque para Neymar e André.
O Botafogo entrou em campo com três zagueiros, no esquema 3-4-1-2, e jogava melhor até Muricy recuar Renê Júnior para fazer a função de terceiro zagueiro.
No entanto, em um erro individual do time do interior, Arouca puxou o contra-ataque e cruzou na área, o goleiro Rafael falhou e soltou a bola nos pés de Cícero que chutou de canhota para abrir o marcador aos 32 minutos da etapa inicial.
Após o gol de Cícero, o Botafogo saiu mais para o jogo e proporcionou mais contra-ataques ao Santos, que se mostrava mais perigoso na partida.
Aos 40 minutos, Cícero fez um belo lançamento para Neymar, que dominou e bateu com categoria na saída do goleiro para fazer o segundo gol do Santos.
No segundo tempo, o Santos dominou a partida, mas pecou nas finalizações. Mesmo assim, a torcida santista pôde vibrar com os lances de efeito de Neymar. O camisa 11 estava inspirado mais uma vez e abusou da habilidade, com chapéus e bola entre as pernas do adversário.
Cícero, o melhor jogador em campo, teve a chance de marcar o terceiro gol do Santos em uma cabeça após escanteio cobrado por Neymar, porém, a bola raspou a trave de Rafael. O camisa 8 ainda tentou um gol de bicicleta, mas não pegou com força na boa e o goleiro fez a defesa com tranquilidade. No final da partida, Miralles voltou a marcar com a camisa santista e fechou o placar em 3 a 0. O argentino entrou na etapa final na vaga de André, que deixou o campo vaiado pela torcida.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!