O Grêmio confirmou na noite desta quinta-feira através do seu site oficial a contratação do atacante Vargas, que estava no Napoli, da Itália. Os últimos detalhes burocráticos foram vencidos em uma reunião com os italianos em Roma e, finalmente, o clube gaúcho pode anunciar para os seus torcedores o fim das negociações de forma positiva. Pouco antes, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador chegará a Porto Alegre no sábado, às 13h, e logo depois será apresentado no estádio Olímpico.
"Foi uma negociação longa, desgastante, mas valeu a pena pela qualidade que o Vargas poderá acrescentar ao nosso grupo", declarou o dirigente ao site oficial do Grêmio.
Após uma longa negociação e com a concorrência de vários clubes, o Grêmio conseguiu acertar um empréstimo até o final de dezembro de 2013. Porém, uma cláusula incluída no contrato permite que o Napoli requisitar o retorno do jogador após seis meses, desde que o clube gaúcho tenha sido desclassificado da Libertadores da América.
Vargas custará 1,2 milhões de euros aos cofres gremistas. Os salários do atleta giram em torno de R$ 350 mil mensais. Com 23 anos, Eduardo Jesus Vargas Rojas só tem três times em seu currículo: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli. O atacante não se adaptou ao futebol italiano e foi pouco aproveitado na última temporada. No Grêmio, ele é desejo antigo da direção e do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com a confirmação de Vargas, o Grêmio acrescentou 10 jogadores ao grupo que terminou o Brasileiro de 2012 na terceira colocação. Mesmo com o grande número de reforços, mas três devem ser contratados: um meia, um volante e um lateral. Marquinho, da Roma, e Insua, do Sport, seguem na mira da direção gremista.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!