Páginas

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Gandula-musa aumenta status no Botafogo em 2013 e vira embaixadora do marketing


Gandula Fernanda Maia voltará a ser estrela de campanhas de marketing do Botafogo
O Botafogo aproveitou ao máximo a impulsão midiática que a gandula Fernanda Maia recebeu após ‘ajudar’ o seu clube de coração na final da Taça Rio de 2012, contra o Vasco. Com ajuda do Alvinegro, a musa foi lançada ao patamar de celebridade e também aproveitou os momentos de fama. A diretoria percebeu o acerto na estratégia e o carinho da torcida por Fernanda e aumentará o status da garota nesta temporada: ela será embaixadora do marketing em 2013.

Assim como ocorreu na última temporada, Fernanda continuará a participar das campanhas de marketing do clube, que investirá pesado em 2013 nos públicos feminino e infantil. A gandula-musa será a protagonista das iniciativas do departamento alvinegro neste ano. Assim, a diretoria encontra em Fernanda uma forma de atender a todas as vertentes. O clube conquista as crianças, inspira as mulheres e faz um afago nos marmanjos botafoguenses.

Estrelar campanhas para o Botafogo não é uma novidade para Fernanda Maia. Em 2012, ela foi garota-propaganda da camisa rosa feita pelo marketing do clube em homenagem às mulheres. O sucesso nas vendas foi tão grande, que o Alvinegro resolveu investir ainda mais forte na ala feminina da torcida. A intenção é aumentar a torcida com base nessa estratégia.

Os empresários que levam o “Feijão no Fogão” para várias cidades brasileiras também sabem da força que Fernanda tem com a torcida e pedem para que a gandula-musa esteja presente nos eventos. Sempre que as agendas coincidem, o Botafogo faz questão de levar a beldade.

Conforme o UOL Esporte antecipou em dezembro, a diretoria também intensificará o uso da imagem de Seedorf para aumentar o número de torcedores e fortalecer seu marketing em 2013. O Botafogo acredita que o holandês tem o carisma necessário para fazer com que uma criança que torce para um rival “vire a casaca” e passe a ser um fã do Glorioso.

O marketing do Botafogo faz mistério sobre qual será a próxima campanha. Focado no projeto "Tulio a 1000 - 7 gols de solidariedade", a diretoria deverá deixar os novos produtos para os próximos meses. Enquanto isso, a gandula continua mantendo contato com o Alvinegro. Na última semana, ela esteve no clube e participou da gravação de um vídeo promocional, que deverá ser divulgado pelo clube em data ainda indefinida.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!