Páginas

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Ciro Bezerra é empossado prefeito de Itaú


As festividades de posse do novo prefeito do município de Itaú-RN iniciou-se com a Filarmônica José Praxedes Fernandes, que anunciava pelas ruas da cidade a posse do novo Prefeito Ciro Gustavo Alves Bezerra (DEM) e seu vice Paulo César (DEM).






Ás 18h foi celebra a Santa Missa, presidida pelo Pároco Pe. Erivon Maia, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Compareceu a celebração o ex-prefeito Edson Melo, os vereadores Jailson Brito, Antônio Dias (Toinho Galego), Fafa Maia e o vice-prefeito Paulo César.



Na homília o Pe. Erivon agradeceu o ex-prefeito pelo apoio que sempre deu a paróquia, aproveitando a oportunidade para renovar os pedidos a próxima gestão, que não deixe de ajudar. Também relatou como a cidade estava quando chegou a este município e o estado que se encontra, parabenizando a administração do ex-prefeito.



A ex-primeira dama D. Lúcia Fernandes, agradeceu ao povo itauense por estes 08 anos em que seu esposo esteve no poder, pediu desculpas pelas vezes que não recebeu o povo itauense como deveria, pois nem todos os dias é possível está sorrindo, finalizando suas palavras pedindo ao atual prefeito Ciro Bezerra que zelasse pelos enfermos do município, não desprezasse nenhum daqueles que necessitasse do poder público quando o assunto fosse a saúde, pois a coisa mais triste nessa vida era ver um cidadão sem condições de lutar pela sua saúde.






As festividades seguiu no Clube ACRI, com a Cerimônia de Posse do Prefeito Ciro Bezerra e seu vice Paulo César. Após composta a mesa o presidente da seção o vice-presidente da Câmara Municipal Vereador Gildo Pinheiro (PR) deu início ao cerimonial. A Filarmônica José Praxedes Fernandes fez a execução do Hino Nacional e o Hino do Município, logo após Ciro Bezerra e Paulo César, Prefeito e Vice-prefeito do município de Itaú fizeram o juramento diante da população. O ex-prefeito passou a faixa para Ciro Bezerra que foi ovacionado pelo povo, sendo empossados a partir daquele momento.






Um detalhe que não poderia passar despercebido pela nossa reportagem, foi as vaias para aqueles que ousasse pronunciar o nome do novo Presidente da Câmara eleito na manha desta terça-feira (01), o Vereador Paulo Moreira; o Vereador Gildo ao tentar explicar o motivo de tê-lo substituído na seção, pois o mesmo teve que fazer uma viagem, o povo responderam em um grande coro de vaias.



A seção seguiu com o discurso do ex-prefeito, que fez o relato dos 8 (oito anos) em que governou o município, em seguida foi a vez do novo Prefeito Ciro Bezerra fazer o seu primeiro discurso a população itauense.



Emocionado, Ciro Bezerra, demorou um pouco para firmar-se nas palavras, mas conseguiu transmitir aos intauenses sua mensagem como novo gestor, falando de sua trajetória de vida e que em nenhum momento fugiu do seu discurso de campanha, apresentando seus projetos e dizendo estar ao lado do povo, visando governar Itaú da melhor maneira, sem esquecer de nenhum cidadão, seja A ou B. Em seguida foi apresentada a equipe administra que ajudará o novo prefeito nessa trajetória.



O vice-prefeito também fez seu discurso tecendo homenagens aos novos eleitos e pediu que juntos pudessem lutar pelos interesses do povo.

A palavra ficou aberta para cada um dos eleitos fazer seu discurso, o Vereador Márcio Lima (PR) falou das qualidades de cada eleito, mas foi vaiado ao mencionar o nome do Presidente da Câmara Paulo Moreira (PHs), que não compareceu na posse e o vereador Reyson Brasil (PR) também não compareceu na cerimônia de posse e não enviou justificativa, já o Vereador Jailson Brito (DEM) é que não perdeu a oportunidade de apimentar mais a seção, além de fazer suas críticas, agradeceu ao povo e disse que se ele fizesse algo de errado não mereceria o voto do cidadão itauense, como foi agraciado pelo voto, iria lutar pelos direitos de cada um. Antonio Dias (Toinho Galego) (DEM) e Ítalos Medeiros (PMDB) foram breve em suas colocações mas que também estavam a favor do povo. Já a vereadora Fafá Maia (DEM) e o vereador Alex Brasil (PMDB) não fez nenhum discurso, porém ao anunciarem o nome do vereador no cerimonial foi um dos ovacionados pelos que apoiam o grupo da situação.

O Vereador Gildo Pinheiro (PR), presidente da seção e vice-presidente da Câmara Municipal, disse que se Edson Melo (DEM) conseguiu fazer coisas boas em sua administração foi porque os vereadores o apoiaram e fiscalizaram naquilo que era melhor para o povo, caso contrária isso não aconteceria, mais também foi infeliz, ao tocar no nome de Paulo Moreira (PHS), onde os presente não perdoavam, a vaia era em coro, sendo interrompido algumas vezes pelas vaias do povo, o Vereador pediu respeito, pois aquilo se trava-se de uma solenidade de posse, e que poderia pedir a intervenção da Polícia, para controlar alguns revoltosos; o povo entendeu que seria todos que estavam ali vaiando, e tome mais vaias.... foi ai que o vereador explicou que não seria todos os presentes.

As vaias desferidas sobre o presidente da seção aconteceu quando o mesmo pedia que a população que acompanhasse os passos dados pelos vereadores nas seções realizadas na casa legislativa, foi onde alguns populares gritavam que as seções deveriam ser transmitidas na rádio local, visto que a Casa Legislativa não tem condições de acomodar toda população, além de causar possíveis desordens em certos temas. O Vereador disse que o pedido seria sim atendido. Nós como Rádio Cidade, esperamos sim sermos lembrados e reconhecidos como peça importante na divulgação dos acontecimentos do nosso município.

O blog Cidade News e a Rádio Cidade nos últimos meses tem sido destaque, e polêmicos em suas máteia, pois esses são os meios mais fáceis de o povo ficar informados a respeito dos erros e acertos dos nossos políticos. Hoje sinto-me lisonjeado em saber que as nossas matérias tem sido bem aceitas, a população reconheceu que o nosso trabalho não está acima de interesses políticos, sempre expomos os fatos como eles são, e temos a coragem que muitos até hoje no município não tinham, mas para que isso aconteça precisamos que tudo seja firmado no papel e só através de contratos é que estaremos sim transmitindo as seções do Poder Legislativo ou Mesmo os eventos do Poder Executivo. Estamos abertos ao dialogo para divulgar e mostrar para o povo os acontecimentos do nosso município, mas com a autenticidade que sempre levamos a cada ouvinte e leitor do blog Cidade News Itaú sem maquiagem e muito menos manipulados por qualquer que seja a situação.
Após os contra tempos a seção foi suspensa por dez (10) minutos para lavratura da ata, que ao retornar, fez-se o recolhimento das assinaturas dando-se por encerrado o cerimonial.

Veja todas as fotos clicando no nosso álbum a seguir:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!