Maior vencedor da história da Copa São Paulo de futebol juniores --oito títulos--, o Corinthians não deixou uma boa impressão na estreia da edição 2013. O atual campeão do torneio viu seu goleiro Caique falhar nos dois gols do XV de Piracicaba e só arrancou um suado empate por 2 a 2, em Araras, pelo grupo G, graças a um tento irregular anotado por Léo.
Ao final da primeira rodada, o anfitrião União São João, que derrotou o Americano-MA por 3 a 1, lidera a chave. Filho do pentacampeão mundial Rivaldo, o meia-atacante Rivaldinho sequer foi relacionado para a estreia do time de Parque São Jorge.
Aliás, o começo de partida já deu uma demonstração de como o jogo seria complicado. O XV entrou ‘ligado’. Logo aos 3min, Nikolas aproveitou rebote errado do goleiro Caique França e, com categoria, cabeceou para abrir o placar. A defesa corintiana parecia assustada, enquanto o rival pressionava na marcação e era mais perigoso.
Aos poucos, o Corinthians equilibrou. Mas a ansiedade atrapalhava. Quando demonstrou tranquilidade, chegou ao empate. Aos 24min, Leandro também usou a cabeça para deixar tudo igual. Assim como ocorreu no primeiro tempo, o XV iniciou melhor a etapa final e não perdoou outra falha do goleiro Caique.
Logo aos 4min, Gustavo fez o segundo da equipe de Piracicaba. A resposta foi rápida. Apenas seis minutos mais tarde, Léo recebeu em impedimento, deu corte no zagueiro e tocou no canto esquerdo de Ramon. Apesar do chute colocado, a bola furou a rede do gol.
Após isso, as chances foram mais raras. Porém, a torcida só vibrou em um lance inusitado, quando o árbitro Márcio Roberto Soares escorregou e caiu no gramado do estádio em Araras.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!